• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos e captação de vídeo: Peugeot / edição de vídeo: Márcio Salvo

    PEUGEOT 208: LINHA 2023 CHEGA COM ESTILO E TRADIÇÃO (COM VÍDEO)

    Captação de vídeo: ALI Produções / edição: Márcio Salvo / fotos: autor

    EQUINOX RS e PREMIER 2022, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    CRUZE RS, O HERÓI DA RESISTÊNCIA (COM VÍDEO)

    Fotos: Paulo Keller

    REVISITA: NISSAN VERSA EXCLUSIVE

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos e captação de vídeo: Peugeot / edição de vídeo: Márcio Salvo

    PEUGEOT 208: LINHA 2023 CHEGA COM ESTILO E TRADIÇÃO (COM VÍDEO)

    Captação de vídeo: ALI Produções / edição: Márcio Salvo / fotos: autor

    EQUINOX RS e PREMIER 2022, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    CRUZE RS, O HERÓI DA RESISTÊNCIA (COM VÍDEO)

    Fotos: Paulo Keller

    REVISITA: NISSAN VERSA EXCLUSIVE

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home GB

CHEVROLET CRUZE 2022, NOVAS VERSÕES RS E MIDNIGHT

MIDNIGHT– R$ 141.780 E RS – R$ 157.250 SÃO OS PREÇOS PARA O ESTADO DE SÃO PAULO

identicon por Gerson Borini
29/01/2022
em GB, Lançamentos
Fotos: Divulgação GM

Fotos: Divulgação GM







A Chevrolet apresentou a nova família Cruze 2022. No sedã apareceu a versão Midnight, posicionada entre LT e o LTZ, e que carrega o conceito de eliminação de alguns frisos cromados já visto anteriormente no Tracker, S10 e Onix. No caso do Cruze Midnight será oferecido também nas cores cinza Satin Steel e azul Eclipse, além do tradicional preto Ouro Negro. Na aparência externa o diferenciador vem da gravata-borboleta  Chevrolet dianteira e traseira na cor preta, grade frontal em cromo escurecido, e roda de liga de alumínio de 17” com acabamento exclusivo da versão.

Chevrolet Cruze Midnight

No interior o Midnight tem apenas a chave presencial e partida por botão como elementos de conforto adicional em relação ao LT. A central multimídia MyLink tem tela de 7” com integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay sem a necessidade de cabo USB. Uma pena que um carro desse nível não esteja equipado com acendimento automático dos faróis por sensor crepuscular, espelho retrovisor interno eletrocrômico e carregador de bateria de celular por indução (sem fio).

Interior segue no conceito de cor preta

Os sistemas de segurança e auxilio ao motorista como alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, auxílio de permanência em faixa e farol alto adaptativo só aparecem na versão Premier.

Eliminação de cromados na vista lateral

Hatch, só RS

O mesmo conceito de adequação de conteúdo entre o LT e LTZ foi feito para a versão RS e passa a ser a versão única do hatch. As diferenças estão na central multimídia de 8”, e agrega ainda o sensor de estacionamento dianteiro, além do traseiro, espelho retrovisor eletrocrômico e acendimento dos faróis por sensor crepuscular. Passa a ser um pacote mais interessante e completo que o Midnight.

Teto pintado em preto não é a melhor solução para conforto térmico, mas deixa o carro com visual bonito

Na aparência exterior foram igualmente removidos os frisos cromados do contorno do vidro das portas e em seu lugar entraram os pretos. A grade frontal tem detalhes em cromo escurecido e carrega o emblema-logotipo RS deslocado à esquerda.

Linhas do hatch tem grande harmonia e inspiram esportividade

Mundialmente a divisão Chevrolet da GM adota o RS como versão “esportivada” de seus modelos e a versão realmente esportiva e apimentada é a SS, portanto sempre que encontrar um Cruze RS ou Onix RS, os dois que estão disponíveis no Brasil, não precisa se assustar, é só apertar o da direita que eles não vão andar mais que as versões “civis”, quando houver.

Segundo informações recebidas a calibração da suspensão do Cruze RS é a mesma que já vinha sendo utilizada no hatch Sport6 desde seu lançamento, porém foi incorporada uma nova calibração do sistema de direção que deixa o carro mais firme e preciso na condução. Deu vontade de experimentar como ficou essa nova combinação. Os pneus 215/50R17 também são os mesmos da versão anterior, agora montados em roda com acabamento exclusivo para o RS.

Detalhe do para-choque traseiro do RS

Motor recalibrado

Todos os fabricantes estão lançando atualizações em seus modelos neste início de ano para atender às novas regras do Proconve L7 que entraram em vigor agora em janeiro. Enquanto alguns decidiram tirar seus modelos de linha para não gastar no desenvolvimento de produtos que têm baixo volume, outros decidiram investir, como é o caso da GM que manteve o Cruze hatch e sedã em produção na Argentina. Para isso fez a recalibração necessária no motor, câmbio e demais componentes do sistema de alimentação de combustível para atender os novos limites legais de emissões.

Nova calibração para atender os novos níveis de emissões brasileiro

Pelos números divulgados pelo fabricante, a potência do motor 1,4-l flex turbocarregado segue inalterada com 150/153 cv a 5.600/5.200 rpm e torque máximo de 24/24,5 m·kgf a 2.100/2.000 rpm. Os dados de consumo e desempenho não foram divulgados, mas acredito em melhora no consumo e talvez algum prejuízo no desempenho.

Nova calibração do sistema de direção é a novidade da versão

Igualmente inalterado é ocâmbio automático de engrenagens epicíclicas de 6 marchas que está acoplado ao motor por conversor de torque. As trocas de marcha em modo manual podem ser feitas diretamente pela alavanca de câmbio no modo sequencial com sobe marcha para frente.

Conclusão

Se no modelo sedã houve o acréscimo de uma versão ao portfólio, no modelo hatch foram descontinuadas todas as versões anteriores e criada a RS, passando a explorar o visual esportivo que o hatch tem em suas linhas. Este pode ser o último suspiro do Cruze hatch, visto que desde seu lançamento se arrasta em seus volumes de vendas, e nunca atingiu o que o fabricante esperava. O gosto do brasileiro pelos suves vem matando os hatches médios, e o Cruze ainda é o herói dessa resistência.

Cruze Midnight oferecido em três cores

A versão Midnight no sedã procura trazer um pouco mais de sobriedade com esportividade ao 4-portas, e na cor cinza Satin Steel fica bem atraente.

Os preços para o estado de São Paulo onde o ICMS é maior que outras regiões são:

Cruze Midnight – R$ 141.780
Cruze RS – R$ 157.250

GB





Tags: ChevroletCruze MidnightCruze RSGBGerson BoriniMidnightRS
Anterior

JAC E-J7, UM SEDÃ ELÉTRICO (COM VÍDEO)

Próximo

CERTOS CUIDADOS AO DIRIGIR FAZEM DIFERENÇA

identicon

Gerson Borini

Engenheiro Mecânico, tem uma vida ligada ao automóvel, desde os 10 anos de idade já acompanhava o tio e o avô na oficina mecânica, e curtia os carros de avaliação de qualidade da Vemag e VW que o pai trazia para casa. Aos 20 anos de idade ingressou na área automobilística onde trabalhou na Mercedes-Benz (2 anos), BorgWarner (3) e GM (30). De 1989 a 1995 correu na categoria Super Stock (Opala 6 cil). Em 2004 montou a equipe Chevrolet Endurance Team para disputar o Campeonato Brasileiro de Endurance (2004 a 2012) onde conquistou vários títulos individuais e da equipe. Na GM atuou na área de Engenharia de Desenvolvimento e Validação no Campo de Provas e gerenciou diversas áreas técnicas no Brasil, Estados Unidos e América Latina.

Próximo
Foto: dnaindia.com

CERTOS CUIDADOS AO DIRIGIR FAZEM DIFERENÇA

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes

DIESEL E ÁLCOOL PROVOCAM POLÊMICA. E PREJUÍZO PARA OS MOTORISTAS

23/05/2021
Fotos: Divulgação Pirelli

PIRELLI PRODUZ O PRIMEIRO PNEU COM CERTIFICAÇÃO FSC DO MUNDO

24/05/2021

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

09/08/2021
Foto Jorge Cirne

UM VW FUSCA 1949 SALVO POR SEU MOTOR

28/06/2021

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO R.S., FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

VW ID.3 - Fotos: divulgação VW

ELÉTRICOS VW ID.3 E ID.4 PODEM SER DIRIGIDOS EM SÃO PAULO

27/05/2022
Fotos e captação de vídeo: Peugeot / edição de vídeo: Márcio Salvo

PEUGEOT 208: LINHA 2023 CHEGA COM ESTILO E TRADIÇÃO (COM VÍDEO)

27/05/2022
Fotos: divulgação Mercedes

MERCEDES TRAZ AO BRASIL O EQS, SEDÃ ELÉTRICO DE 658 cv

27/05/2022
Foto: Revista LIFE

HÁ 84 ANOS, NESTA DATA (26/5), ERA LANÇADA A PEDRA FUNDAMENTAL DA FÁBRICA DO CARRO DO POVO

26/05/2022

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

VW ID.3 - Fotos: divulgação VW

ELÉTRICOS VW ID.3 E ID.4 PODEM SER DIRIGIDOS EM SÃO PAULO

27/05/2022
Fotos e captação de vídeo: Peugeot / edição de vídeo: Márcio Salvo

PEUGEOT 208: LINHA 2023 CHEGA COM ESTILO E TRADIÇÃO (COM VÍDEO)

27/05/2022
Fotos: divulgação Mercedes

MERCEDES TRAZ AO BRASIL O EQS, SEDÃ ELÉTRICO DE 658 cv

27/05/2022
Foto: Revista LIFE

HÁ 84 ANOS, NESTA DATA (26/5), ERA LANÇADA A PEDRA FUNDAMENTAL DA FÁBRICA DO CARRO DO POVO

26/05/2022

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In