Com o mote “Mais longe e mais rápido”, a Harley-Davidson começou a mostrar suas novas motocicletas dando início oficial da linha 2022. Feita globalmente online pela internet, a transmissão de vídeo também mostrou os preparativos para a festa de 120 anos da empresa, a linha de roupas de pilotagem da marca, além de comemorar o título do “King of baggers” uma curiosa corrida entre motos estradeiras com bauletos e tudo. Para o Brasil são três novidades confirmadas — a última delas promete ser um divisor de águas por aqui.
Low Rider S 117
Atualmente a porta de entrada na marca acaba de receber um novo motor de 117pol³ (1.923 cm³), além de outras atualizações, na versão anterior usava o tradicional V-2 de 114 pol³ (1.868 cm³). Segundo a fabricante, são 5% a mais de torque com números finais de 106 cv e nada menos que 17,1 m·kgf a 3.500 rpm. Além disso, o painel passou para o topo do guidão, o filtro de ar agora é posicionado para frente e a suspensão traseira foi elevada para aumentar o limite de inclinação e aumentar o conforto. Ela será vendida na tradicional cor preta e também na opção cinza. O preço público sugerido é R$ 104.100.
CVO Road Glide Limited
As motos mais completas e mais exclusivas da marca recebem a sigla CVO (Custom Vehicle Operations). A mais nova integrante na linha no mercado nacional é a Road Glide Limited. Feita para longas distâncias com garupa, o modelo conta com a motorização 117-pol³ porém com sistema de arrefecimento aprimorado Twin-cooled, cabeçotes arrefecidos a líquido e cilindros, a ar. O sistema de som agora é feito em parceira com a Rockford Fosgate. A lista de equipamentos é muito completa com controle de cruzeiro, aquecedor de manoplas e banco, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, controle de tração, ABS combinado e otimizado para curvas, além do sistema de auxílio de partida em rampa. A previsão de chegada no modelo é até março e o preço público sugerido é R$ 246.700. A única opção de cor é vermelho com chamas.
Pan America 1250 Special
A marca na ocasião também mostrou três novos modelos da linha ST, porém sem previsão de comercialização em nosso mercado. Ao final do vídeo foram mostrados pequenos detalhes de outras motos que serão lançadas ainda neste ano. Vamos aguardar.