• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos e captação de vídeo: Peugeot / edição de vídeo: Márcio Salvo

    PEUGEOT 208: LINHA 2023 CHEGA COM ESTILO E TRADIÇÃO (COM VÍDEO)

    Captação de vídeo: ALI Produções / edição: Márcio Salvo / fotos: autor

    EQUINOX RS e PREMIER 2022, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    CRUZE RS, O HERÓI DA RESISTÊNCIA (COM VÍDEO)

    Fotos: Paulo Keller

    REVISITA: NISSAN VERSA EXCLUSIVE

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos e captação de vídeo: Peugeot / edição de vídeo: Márcio Salvo

    PEUGEOT 208: LINHA 2023 CHEGA COM ESTILO E TRADIÇÃO (COM VÍDEO)

    Captação de vídeo: ALI Produções / edição: Márcio Salvo / fotos: autor

    EQUINOX RS e PREMIER 2022, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    CRUZE RS, O HERÓI DA RESISTÊNCIA (COM VÍDEO)

    Fotos: Paulo Keller

    REVISITA: NISSAN VERSA EXCLUSIVE

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Destaques

GREAT WALL MOTORS CHEGA AO BRASIL

EMPRESA CHINESA DE CAPITAL PRIVADO QUER SER IDENTIFICADA COMO A PRIMEIRA FABRICANTE DE VEÍCULOS DE ALTA TECNOLOGIA NO BRASIL

identicon por Gerson Borini
28/01/2022
em Destaques, ELETROentusiastas, GB, Notícias
Fotos: autor

Fotos: autor







A fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, a 150 km de São Paulo, foi comprada pela Great Wall Motors (GWM) em 2021 e dali devem sair cerca de 100 mil veículos por ano em 2025, divididos em 10 modelos híbrido, híbridos plug-in e elétricos, majoritariamente suves e picapes na faixa média de preços. O investimento anunciado supera R$ 10 bilhões e projeta um faturamento anual de R$ 30 bilhões gerando cerca de 2.000 empregos diretos.

A GWM foi fundada em 1984 e é uma empresa chinesa de capital 100% privado e listada nas bolsas de Hong Kong e Xangai. Já está espalhada pelo mundo com 19 fábricas, sendo cinco no processo CKD, similar ao que será montado no Brasil. Os seus produtos são vendidos em mais de 60 países, e ocupa a 4ª posição mundial na venda de picapes médias e 7º lugar em suves médios vendidos no planeta.

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas, conhecendo alguns dos produtos atuais da GWM – Fotos; website da marca

Os primeiros veículos oriundos da reformulada fábrica do interior de São Paulo devem começar a ser produzidos somente no segundo semestre de 2023, e serão os modelos que ainda estão em desenvolvimento nos oito centros de pesquisa e desenvolvimento da marca, e que serão mostrados no Salão do Automóvel de Pequim, em abril próximo Enquanto não chega o modelo nacional, o fabricante promete começar a importar veículos completos no final deste ano.

Protótipo em desenvolvimento em um dos 8 centros de P&D da marca ( Foto: website da marca)

A fábrica de Iracemápolis será a 4ª base completa de produção da GWM no mundo e ficará responsável pela exportação para o continente americano, além de ser a primeira instalação no Brasil com 100% de produção de veículos híbridos e elétricos. A marca promete ainda uma taxa de nacionalização de 60% até 2025 e fará desenvolvimento da rede de eletropostos no país.

Fábrica de Iracemápolis será totalmente modificada para atender aos requisitos de qualidade e manufatura da GWM

A rede de concessionarias está sendo montada e serão escolhidos 25 a 30 grupos para compor o quadro de vendas da marca, que devem abranger 112 cidades espalhadas pelo Brasil com um total de 130 pontos de vendas, visto que algumas cidades maiores, como São Paulo, Rio de Janeira e Belo Horizonte deverão ter mais do que um ponto.

Em paralelo a tudo que foi apresentado do novo modelo de negócio, a GWM terá um centro de P&D (pesquisa e desenvolvimento) na América Latina para o desenvolvimento de tecnologias de célula a combustível a álcool, projetos com universidades e centros tecnológicos, além da formação de equipe técnica local.

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas

No tocante a produtos, a linha de veículos híbridos plug-in (PHEV) utiliza motores elétricos com potência entre 230 e 430 cv, com capacidade de aceleração de 0-100 km/h entre, 4,8 e 7,2 segundos. Nada mau para um suve ou picape média. Já na plataforma de elétricos são 5 versões de motores, um para cada tamanho de carro, partindo de 61 cv até 272 cv. E a GWM inova também nas baterias, pois é a primeira fabricante de produtos em série a oferecer bateria sem cobalto, e são quatro níveis de autonomia partindo de 400 e chegando até 800 km.

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas

Os produtos da GWM serão comercializados inicialmente em três marcas: HAVAL para os suves urbanos, TANK suves fora de estrada de luxo e POER para as picapes médias. Adicionalmente haverá a marca ORA para os veículos 100% elétricos. E o intuito é que cada concessionária GWM trabalhe com as quatro marcas para vendas e pós vendas.

Depois de dois anos de tantas notícias ruins, empresas fechando e ver ex-colegas de trabalho desempregados, o aparecimento de um novo fabricante de veículos no Brasil, que poderá absorver parte dessa mão de obra especializada, é gratificante. A GWM não quer ser identifica como a última marca a chegar no Brasil, mas sim a primeira a trazer veículos com novas tecnologias para cá.

GB





Tags: GBGerson BoriniGreat WallGreat Wall Motors do BrasilGWMHavalOraPoerTank
Anterior

HARLEY-DAVIDSON APRESENTA NOVIDADES NA LINHA 2022

Próximo

VOLKSWAGEN TAOS HIGHLINE 250 TSI – 3ª SEMANA

identicon

Gerson Borini

Engenheiro Mecânico, tem uma vida ligada ao automóvel, desde os 10 anos de idade já acompanhava o tio e o avô na oficina mecânica, e curtia os carros de avaliação de qualidade da Vemag e VW que o pai trazia para casa. Aos 20 anos de idade ingressou na área automobilística onde trabalhou na Mercedes-Benz (2 anos), BorgWarner (3) e GM (30). De 1989 a 1995 correu na categoria Super Stock (Opala 6 cil). Em 2004 montou a equipe Chevrolet Endurance Team para disputar o Campeonato Brasileiro de Endurance (2004 a 2012) onde conquistou vários títulos individuais e da equipe. Na GM atuou na área de Engenharia de Desenvolvimento e Validação no Campo de Provas e gerenciou diversas áreas técnicas no Brasil, Estados Unidos e América Latina.

Próximo
VW Taos Highline 250 TSI (Fotos: autor)

VOLKSWAGEN TAOS HIGHLINE 250 TSI – 3ª SEMANA

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes

DIESEL E ÁLCOOL PROVOCAM POLÊMICA. E PREJUÍZO PARA OS MOTORISTAS

23/05/2021
Fotos: Divulgação Pirelli

PIRELLI PRODUZ O PRIMEIRO PNEU COM CERTIFICAÇÃO FSC DO MUNDO

24/05/2021

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

09/08/2021
Foto Jorge Cirne

UM VW FUSCA 1949 SALVO POR SEU MOTOR

28/06/2021

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO R.S., FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

VW ID.3 - Fotos: divulgação VW

ELÉTRICOS VW ID.3 E ID.4 PODEM SER DIRIGIDOS EM SÃO PAULO

27/05/2022
Fotos e captação de vídeo: Peugeot / edição de vídeo: Márcio Salvo

PEUGEOT 208: LINHA 2023 CHEGA COM ESTILO E TRADIÇÃO (COM VÍDEO)

27/05/2022
Fotos: divulgação Mercedes

MERCEDES TRAZ AO BRASIL O EQS, SEDÃ ELÉTRICO DE 658 cv

27/05/2022
Foto: Revista LIFE

HÁ 84 ANOS, NESTA DATA (26/5), ERA LANÇADA A PEDRA FUNDAMENTAL DA FÁBRICA DO CARRO DO POVO

26/05/2022

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

VW ID.3 - Fotos: divulgação VW

ELÉTRICOS VW ID.3 E ID.4 PODEM SER DIRIGIDOS EM SÃO PAULO

27/05/2022
Fotos e captação de vídeo: Peugeot / edição de vídeo: Márcio Salvo

PEUGEOT 208: LINHA 2023 CHEGA COM ESTILO E TRADIÇÃO (COM VÍDEO)

27/05/2022
Fotos: divulgação Mercedes

MERCEDES TRAZ AO BRASIL O EQS, SEDÃ ELÉTRICO DE 658 cv

27/05/2022
Foto: Revista LIFE

HÁ 84 ANOS, NESTA DATA (26/5), ERA LANÇADA A PEDRA FUNDAMENTAL DA FÁBRICA DO CARRO DO POVO

26/05/2022

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In