Utilizando a mesma plataforma do suve XC40 Recharge, o novo modelo inaugura o conceito suve-cupê na linha de produtos da Volvo no Brasil. E vem equipado de série com teto solar panorâmico fixo e sem a cortina interna, mas segundo a apresentação o vidro escurecido reduz até 95% a entrada de luz e é capaz de filtrar até 80% da radiação solar, dando claridade para o interior e elegância no desenho externo, sem prejudicar o conforto térmico.
O interior do C40 Recharge traz a novidade de ser totalmente isento de couro e estreia o Nordico, um novo material para interior criado pela Volvo Cars, sendo totalmente reciclável. Pelas poucas fotos e vídeos mostrados na apresentação on-line parece uma padronagem de cores moderna, distanciando-se do pretinho básico que vimos no XC40 Recharge.
No exterior o destaque da silhueta marcante é realçado pelo teto pintado em preto e terminando no defletor de teto. Juntamente com o aerofólio montado na extremidade da tampa do porta-malas, esse conjunto propicia até 5% a mais de economia de energia, e consequente ganho de alcance. As rodas de 20” têm desenho exclusivo e reforçam o conceito aerodinâmico da carroceria.
Os faróis utilizam tecnologia de LED e são formados por 84 LEDs que alternam seu funcionamento para evitar ofuscar veículos no sentido contrário ou à frente. Na traseira as lanternas em LED têm desenho característico da marca e sobem pela coluna traseira inclinada, formando um desenho luminotécnico muito agradável.
Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas
A arquitetura de propulsão é idêntica ao XC40 Recharge utilizando o conjunto P8 com dois motores elétricos assíncronos, um em cada eixo, gerando potência máxima combinada de 408 cv e torque máximo de 67,3 m·kgf.
Quanto ao alcance, o novo C40 Recharge é capaz de rodar cerca de 440 quilômetros com uma carga na bateria de 78 kW·h. O carregamento pode ser feito em carregadores AC de até 11 kW, ou em DC de até 150 kW, o que permitiria o carregamento completo em cerca de 35 minutos.
O preço de pré-venda para as primeiras 200 unidades é de R$ 419.950 e inclui 3 anos de garantia e 3 anos de manutenção preventiva. A entrega dessas primeiras unidades está garantida para o final de março, e a previsão futura da marca é que o C40 represente 30% das vendas do segmento, enquanto que o suve XC40 deve ficar com 70%.
GB