A Santos Brasil, referência em operações portuárias e logísticas, atingiu na tarde da penúltima sexta-feira, dia 25/2, recorde na movimentação de veículos para exportação em uma única escala no TEV (Terminal de Veículos), em Santos. Foram 5.209 unidades embarcadas no navio Glovis Salomon, em um período de pouco mais de 24 horas.
A embarcação, de bandeira sul-coreana, deixou o porto na manhã do dia seguinte. sábado 26/2. Do total de veículos, foram 5.204 leves e cinco pesados (máquinas escavadeiras, utilizadas na construção civil), que têm como principais destinos os mercados da América do Sul, como os portos de San Antonio, no Chile; Callao, no Peru; Manta, no Equador; e Buenaventura, na Colômbia. O recorde anterior havia sido de 4.207 unidades.
De acordo com o gerente da unidade, Vitor Lousada, esta marca foi possível graças à capacidade operacional e de armazenamento do terminal, que tem seus processos focados principalmente na segurança da carga e de sua movimentação.
O TEV é o maior terminal de veículos do Brasil, com capacidade operacional para 300 mil automóveis por ano. É um dos mais modernos do mundo e opera com padrões internacionais de eficiência e segurança na movimentação e armazenagem de veículos leves e pesados.
O terminal é fruto de um projeto focado exclusivamente na movimentação de automóveis e rodantes de grande porte, por isso apresenta a maior produtividade do mercado brasileiro, com absoluto respeito a todas as diretrizes de qualidade e segurança determinadas pelas próprias fabricantes.
BS