• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home FS

JEEP MOSTRA VERSÕES CONCEITUAIS DE WRANGLER E GLADIATOR

identicon por Fabrício Samahá
11/04/2022
em FS, Notícias
Jeep Bob (Fotos: Divulgação Stellantis/Jeep)

Jeep Bob (Fotos: Divulgação Stellantis/Jeep)





Caro leitor ou leitora,

É com grande satisfação que anunciamos a chegada de Fabrício Samahá ao AE, um amigo de longa data. Como a maioria de vocês sabe, Fabrício fundou o site Best Cars em 1997 e o manteve na rede mundial até 2021, quando achou ser o momento da parar (nada é para sempre). Entretanto, ele continuou sob a forma de “Auto Livraria Best Cars”. Há alguns dias o convidamos para entrar para o nosso time como editor de notícias, embora sua atuação não se restrinja necessariamente a isso,  e para nosso júbilo ele aceitou. Serão duas notícias diárias de segunda a sexta e uma aos sábados. E escritas com um estilo e precisão que são só dele.

Bem-vindo ao AE, Fabrício!

Paulo Keller         Bob Sharp
Editor-geral         Editor-chefe


 

JEEP MOSTRA VERSÕES CONCEITUAIS DE WRANGLER E GLADIATOR

Já é uma tradição na Jeep desenvolver modelos conceituais para o Easter Jeep Safari, evento fora de estrada que vai até 17/4 em Moab, no estado de Utah. Para essa 56ª edição, a marca do grupo Stellantis preparou seis versões a partir dos Jeeps Wrangler e Gladiator.

Jeep Bob

O Bob (foto de abertura) segue a tendência popular de encurtar o balanço traseiro das picapes para ampliar sua capacidade no fora de estrada. A Gladiator Rubicon perdeu as portas e a coluna central, ganhou teto perfurado e ficou quase 30 cm mais curta. Recebeu ainda novos para-choques e para-lamas, suspensão elevada em 3 polegadas (76,2 mm), pneus de 40 pol. (1.016 mm) em rodas de 20 pol. e novo revestimento nos bancos. O motor V-6 turbodiesel 3-litros usa câmbio automático epicíclico de oito marchas.

Jeep Wrangler Magneto 2.0

Jeep Wrangler Magneto 2.0

O destaque é o uso de motor elétrico de fluxo axial, que fornece 625 cv. Com câmbio manual de seis marchas, o Magneto tem quatro conjuntos de baterias de íons de lítio com capacidade combinada de 70 kW·h. A aceleração de 0 a 100 km/h impressiona: apenas 2 segundos. Outros recursos são pneus de 40 pol. em rodas de 20 pol. suspensão elevada em 3 pol. e para-choques leves.

Jeep ’41

Jeep ’41

A partir do Wrangler Willys, o conceito ’41 remete ao ano em que o Jeep surgiu, um 4×4 militar. O utilitário híbrido plug-in, que pode rodar em modo somente elétrico, usa motor turbo 2-litros e câmbio automático automático epicíclico de oito marchas. O tema nostálgico inclui o tom verde-oliva fosco da carroceria, capota bege e adesivos, bem como bancos de lona. O ’41 recebeu elevação em 2 pol (50,8 mm) e pneus de 35 pol. (889 mm).

Jeep Rubicon 20th Anniversary

Jeep Rubicon 20th Anniversary

O Wrangler Rubicon comemora 20 anos com uma edição limitada da versão 392, número em alusão à cilindrada em polegadas cúbicas — nada menos que 6,4 litros — do motor V-8 a gasolina. A série de aniversário traz visual personalizado, escapamento com som variável, capô com abertura central, teto com painéis laterais removíveis, adesivo de capô, decalque de para-choque com bandeira americana e compressor de ar na tampa traseira. Também foi elevado em 2 pol. e ganhou pneus de 37 pol.  (940 mm) em rodas de 17 pol.

Jeep D-Coder by JPP

Jeep D-Coder by JPP

A Gladiator também foi a base para esse projeto da JPP (Jeep Performance Parts) e da Jeep, que aplicaram 35 acessórios etiquetados com QR Code. Isso faz a picape um catálogo móvel de produtos. Os equipamentos incluem para-choque modular, grade tubular, luzes de LEDs guincho, estribos, elevação de suspensão em 2 polegadas, rodas de 17 pol. com pneus de 37 pol, snorkel e entrada de ar frio para o motor V-6 Pentastar 3,6-litros. O interior segue o tom vermelho dos itens externos.

Jeep Birdcage by JPP

Jeep Birdcage by JPP

O Wrangler 4xe (híbrido) ganhou a versão Birdcage com suspensão elevada em 2 pol, amortecedores FOX, frente modificada para melhor ângulo de ataque, guincho Warn e rodas de 17 pol. com pneus de 37 pol. Tem ainda novos para-lamas planos, luzes sob a carroceria nos quatro cantos e piso de vinil na cabine. O teto pode ser removido e guardado no porta-malas.

FS







Próximo

ROCK CREEK: NOVA VERSÃO DO NISSAN PATHFINDER

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17