• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home LR

LINHA CB 500 RECEBE MELHORIAS

MODELOS SÃO A PORTA DE ENTRADA DE ALTA CILINDRADA DA MARCA

identicon por Lucas Rizzollo
30/04/2022
em LR, MOTOentusiastas, Notícias




A Honda atualizou seus modelos CB 500 com novos equipamentos, ambos já como parte da linha 2023. As duas motocicletas são as de alta cilindrada mais acessíveis do fabricante, sendo a CB 500F a naked enquanto a CB 500X é a aventureira. Ambas receberam atualizações nos faróis, suspensões e, principalmente, nos freios.

A nova suspensão dianteira invertida conta com tubos de 41 mm de diâmetro

A iluminação toda em LED recebeu novos faróis com iluminação mais forte, além de melhor distribuição do facho de luz baixa e alta. Os piscas também são novos para melhor visibilidade. A motorização permaneceu a mesma com um bicilindro de 471 cm³ de 50,2 cv a 8.500 rpm e 4,54 m·kgf a 7.000 rpm.

O modelo recebeu um par de discos de freio de 296 mm de diâmetro

A suspensão dianteira agora é do tipo invertida e conta com acabamento dourado. Fornecida pela Showa, com 41 mm de diâmetro, pertence a linha SFF-BP – Separated Function Fork Big Piston. Nesse tipo de suspensão uma bengala é responsável pelo amortecimento hidráulico enquanto a mola fica alojada na outra. Segundo a fabricante isso proporciona uma melhora na pilotagem e reação mais apurada do sistema às imperfeições do asfalto.

O novo farol está mais potente

Outra grande mudança foi a adoção de discos de freios duplos na dianteira. Sai o disco único de Ø 310 mm e em seu lugar agora temos dois discos de Ø 296 mm — sempre com freios ABS. As rodas de liga de alumínio de ambos os modelos foram alteradas e estão mais leves: na 500F são cinco raios em formato de “Y” com pneus 120/70-ZR17 na dianteira e 160/60-ZR17, na traseira. Já na 500X a roda dianteira está mais leve com o uso de raios mais estreitos. As medidas dos pneus seguem 110/80-R19 na dianteira e 160/60-R17, na roda traseira.

A mesa também é nova

Disponíveis nas lojas no mês de maio as novas CB continuam com 3 anos de garantia e receberam novas cores. A CB 500F será disponibilizada nas cores vermelho, prata metálico e cinza fosco. Na 500X as cores serão vermelho, prata metálico e verde fosco. O preço sugerido para a CB 500F 2023 é de R$ 39.100,00 já a CB 500X o valor é de R$ 41.600,00 ambos base Brasília/DF e frete não incluído.

LR

 

 







Tags: 2023CB 500FCB 500XHonda
Próximo
Ford Maverick Lariat FX4 (Foto: AE/Gerson Borini)

FORD MAVERICK LARIAT FX4 – COMPLEMENTO DE AVALIAÇÃO (COM VÍDEO)

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17