A Audi apresenta no exterior o pacote Competition Plus para os esportivos RS 4 Avant (perua) e RS 5 Coupé e Sportback. As novidades começam pela altura de rodagem 10 mm menor com molas de maior constante elástica, ajuste dos amortecedores e barras antirrolagem de maior diâmetro.
A relação de direção vem mais baixa (13:1, mais rápida) e o diferencial esportivo quattro é revisto, assim como o controle de transmissão e os parâmetros dos modos de condução. Com pneus Pirelli PZero Corsa, ABS recalibrado e freios carbocerâmicos, os carros freiam em 2 m a menos que os convencionais de 100 km/h até a parada completa.
Os três modelos preservam o motor V-6 biturbo de 2,9 litros com 450 cv e torque de 61,2 m·kgf, mas o limitador de velocidade máxima é aumentado para 290 km/h. A RS 4 Avant acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, melhoria de 0,2 s em relação ao padrão, enquanto os RS 5 fazem em 3,8 segundos, melhoria de 0,1 s. O escapamento das novas versões emite um ronco mais pronunciado.
Para um visual ainda mais esportivo, as rodas de 20 pol. podem vir em preto brilhante, enquanto componentes como retrovisores, defletor dianteiro e difusor traseiro vêm em tom fosco que simula fibra de carbono.
FS