A Audi apresenta no exterior o pacote Competition Plus para os esportivos RS 4 Avant (perua) e RS 5 Coupé e Sportback. As novidades começam pela altura de rodagem 10 mm menor com molas de maior constante elástica, ajuste dos amortecedores e barras antirrolagem de maior diâmetro.
![](https://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2022/05/Audi-RS5-Coupe-Competition-Plus-2.jpg)
A relação de direção vem mais baixa (13:1, mais rápida) e o diferencial esportivo quattro é revisto, assim como o controle de transmissão e os parâmetros dos modos de condução. Com pneus Pirelli PZero Corsa, ABS recalibrado e freios carbocerâmicos, os carros freiam em 2 m a menos que os convencionais de 100 km/h até a parada completa.
![](https://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2022/05/Audi-RS5-Sportback-Competition-Plus-1.jpg)
Os três modelos preservam o motor V-6 biturbo de 2,9 litros com 450 cv e torque de 61,2 m·kgf, mas o limitador de velocidade máxima é aumentado para 290 km/h. A RS 4 Avant acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, melhoria de 0,2 s em relação ao padrão, enquanto os RS 5 fazem em 3,8 segundos, melhoria de 0,1 s. O escapamento das novas versões emite um ronco mais pronunciado.
![](https://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2022/05/Audi-RS4-Avant-Competition-Plus-2.jpg)
Para um visual ainda mais esportivo, as rodas de 20 pol. podem vir em preto brilhante, enquanto componentes como retrovisores, defletor dianteiro e difusor traseiro vêm em tom fosco que simula fibra de carbono.
FS