A Chevrolet lança no Brasil o Equinox com nova versão, estilo atualizado e mais recursos. O suve ganhou frente redesenhada com novos faróis, grade e para-choque, assim como mudaram rodas e lanternas traseiras. O interior traz alterações nos revestimentos de bancos e central multimídia MyLink com novos recursos: atualizações remotas de sistemas eletrônicos, MyChevrolet App de nova geração, projeção sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, Spotify e Alexa.
A inteligência artificial Alexa permite ao usuário do veículo pedir para o sistema tocar músicas, fazer consultas diversas, obter direções, adicionar itens à sua lista de compras, controlar dispositivos em casa e outras funções apenas com a voz. Já o aplicativo MyChevrolet para telefone ou relógio inteligente permite comandar funções do carro a distância, fazer diagnósticos remotos, consultas técnicas e agendar serviços na rede autorizada.
Disponível nas concessionárias a partir de meados de junho, o Equinox oferece duas versões: Premier e a inédita RS. Enquanto o Premier sugere sofisticação com frisos cromados e novas rodas de 19 pol., o RS adota acabamento mais esportivo com rodas e cromados escurecidos, forro de teto em preto e linhas vermelhas que decoram bancos, volante, alavanca de câmbio e painéis.
Ambas as versões oferecem itens como alerta de colisão frontal com detecção de pedestre e frenagem autônoma de emergência, alertas de ponto cego e de movimentação traseira, aviso de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro, seis bolsas infláveis (frontais, laterais e de cortina), faróis de LEDs com facho alto inteligente, abertura e fechamento elétricos da tampa do porta-malas, banco do motorista com regulagem elétrica, ar-condicionado de duas zonas, câmera de ré, assistente de estacionamento, partida sem chave ou por controle remoto, conexão Wi-Fi nativa para até sete aparelhos em simultâneo, teto solar elétrico panorâmico e sistema OnStar para serviços de emergência e segurança.
O motor é o mesmo para as duas opções do Equinox: 1,5-litro turbo com injeção direta de gasolina, 172 cv e torque de 27,8 m·kgf, associado a um câmbio automático e tração integral (Premier) ou apenas dianteira (RS). Na versão RS a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 9,2 segundos. O motor turbo de 2 litros não está mais disponível.
FS