• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Colunas

NA VITÓRIA DE VERSTAPPEN, O FUTURO DE ALONSO

ESPANHOL ABRE A SILLY SEASON E ADMITE QUE PODE MUDAR DE EQUIPE EM 2023

identicon por Wagner Gonzalez
24/05/2022
em Colunas, Conversa de Pista, Curva 3, WG
Dobradinha Red Bull na Espanha (Foto: Red Bull

Dobradinha Red Bull na Espanha (Foto: Red Bull







A disputa entre Max Verstappen e Charles Leclerc ganhou novo rumo após o GP da Espanha, quando a vitória do holandês o colocou à frente do monegasco na tabela do Campeonato Mundial de Pilotos. O segundo lugar de Sérgio Pérez aumentou ainda mais a vantagem da equipe Red Bull sobre a Ferrari no t´tulo de Construtores.  Se tal situação era esperada em uma temporada que coloca essas duas equipes como as grandes forças, a consistência de George Russell em um pouco competitivo Mercedes, a recuperação demonstrada pelos carros da Alpine e uma declaração de Fernando Alonso sobre seu futuro são os tópicos da semana que antecede o clássico GP de Monaco, marcado para domingo, nas estreitas ruas de Monte Carlo.

Alonso já olha para possível novo endereço na temporada de 2023 (Foto: Alpine)

Em entrevista ao canal Sky News, repercutida pelo diário espanhol Marca, o asturiano admitiu que pode mudar de equipe ao final da temporada. Há motivos para embasar essa possibilidade: o protagonismo que o australiano Oscar Piastri ganha a cada etapa dentro da equipe, o fato de o contrato de Alonso terminar no final do ano e seu salário ser um dos itens mais caros do orçamento do time francês. Próximo de completar 41 anos (nasceu aos 29 de julho de 1981) ele já se movimenta e admite lutar pelo terceiro título mundial: “Creio que ainda posso voltar a vencer, por isso sigo correndo. Sempre existe a esperança de que um ano terei o pacote completo para lutar por um campeonato. Ainda me sinto competitivo e rápido.”

Oscar Piastri é o escolhido da Alpine para substituir o espanhol (Foto: Alpine)

Alonso admitiu ainda que na fase atual da F-1 as equipes têm a necessidade de ter dois pilotos rápidos, pois com as novas regras “você aprende muito a cada volta”, uma clara referência à sua larga experiência e não tão velada à possibilidade de ser substituído por Piastri. Até recentemente eu ponderava que Alonso poderia se afastar da pilotagem e assumir um cargo de diretor esportivo na Alpine. Esta situação parece diluir com o tempo.

Pouco a pouco Ocon se firma como o primeiro piloto da equipe francesa (Foto: Alpine)

A inconsistência de resultados em comparação ao seu colega de equipe é um ponto crítico neste quadro: nas seis provas disputadas Ocón pontuou em cinco e soma 30 pontos, enquanto Alonso tem dois nonos lugares, no Bahrein e na Espanha.

Russell é o único piloto que pontuou em todas as provas da temporada (Foto: Mercedes)

Em outro box do paddock o inglês George Russel se mantém com o único piloto a ter pontuado em todas as etapas desta temporada. Com 74 pontos acumulados ele tem 28 a mais que Lewis Hamilton e demostra que o investimento de Toto Wolff em sua carreira já paga dividendos.

Nick de Vries, nova aposta de Toto Wolff, treinou pela Williams em Barcelona (Foto: Williams)

Tal exercício se renova com o programa desenvolvido para o holandês Nick de Vries, que em Barcelona substituiu Alex Albon na primeira sessão de treinos e mostrou desempenho ligeiramente melhor que Nicolas Latifi, piloto muito mais familiarizado com o carro. O estoniano Juri Vips também treinou: ao volante o carro de Sérgio Pérez, ele foi o mais lento dos 20 pilotos que participaram do treino.

Jun Vips acelerou o carro de Pérez na sexta-feira de manhã (Foto: Red Bull)

O resultado completo do GP da Espanha você encontra aqui. 

WG

A coluna “Conversa de pista” é de exclusiva responsabilidade do seu autor.

Siga-nos no Instagram







Próximo
BMW M4 50 Jahre Edition - Fotos: divulgação BMW

M3 E M4: EDIÇÕES 50 JAHRE CELEBRAM ANIVERSÁRIO DA BMW M

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17