A prática é antiga entre os vans de maior porte (Fiat Ducato e Peugeot Boxer), mas pela primeira vez a Stellantis lança no Brasil um pequeno furgão da Peugeot que é, na verdade, um Fiat. Trata-se do Partner Rapid, que a marca francesa obteve ao trocar a grade e os logotipos do Fiorino do fabricante italiano.
Produzido na fábrica de Betim, MG, o Partner Rapid substitui o Partner original projetado no fim da década de 1990. Entre os novos detalhes estão luzes de rodagem diurna integradas aos faróis de neblina e repetidores de direção integrados aos retrovisores. O interior inclui computador de bordo de seis funções, conta-giros, volante com regulagem de altura, ar-condicionado e alarme. A direção é assistida hidráulica.
O compartimento de carga oferece 3,3 metros cúbicos de volume e o furgão pode transportar até 650 kg. As portas traseiras têm abertura de até 180º. Como no Fiorino, o motor do Partner Rapid é o Fire Evo 1,4-litro de 84/86 cv e torque de 11,8/12,2 m·kgf, assim como o câmbio manual de cinco marchas. Os itens de segurança passam pelos controles de estabilidade e tração.
FS