A Renault apresenta na Europa dois novos furgões elétricos: o Kangoo Van E-TECH e o Master E-TECH 52 kW·h. Eles chegam ao mercado 10 anos depois da primeira venda pública do Kangoo ZE elétrico, que teve mais de 70.000 unidades vendidas desde então.
O Kangoo E-TECH traz a bateria sob o painel do assoalho, para manter a capacidade de carga do modelo original (até 3,9 m³ de volume ou 4,9 m³ no modelo longo, a ser lançado mais tarde) com 600 kg de carga útil (800 kg no longo). Com bateria de 45 kW·h, o Kangoo E-TECH roda até 300 km entre recargas (ciclo WLTP). O motor de 122 cv oferece alto torque de 25 m·kgf. Em carregador de 80 kW, ele pode recuperar 170 km de alcance com meia hora de tomada.
No Master E-TECH, a nova versão usa bateria de 52 kW·h para autonomia de até 200 km (WLTP). O motor de 76 cv faz esperar desempenho mais modesto para o furgão, que leva até 15 m³ de carga. Serão oferecidas três opções de comprimento e outras três de altura.
FS