Apaixonados pelo mundo das duas rodas se reuniram no último final de semana em São Paulo, SP para mais uma edição do Festival Interlagos. O evento se consolida como o maior do setor de duas rodas, com grandes marcas, lançamentos, competições e, principalmente, experimentação de motocicletas. Além do tradicional circuito de Interlagos, era possível pilotar na pista de off-road, além do setor para mobilidade urbana e elétricos.
Durante o final de semana ocorreu ainda uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross e Campeonato de Flat Track, além de apresentações de wheeling, e FMX (Freestyle Motocross) No final de semana o evento se encerrava ainda com churrasco e show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Estive trabalhando durante dois dias no evento (veja o box “na pista” abaixo) e conto aqui rapidamente as principais novidades. Além das motos tivemos também novidades no setor de acessórios e peças.
Na BWM a principal novidade eram as novas R 1250 RT e K 1600 Bagger que chegaram reformuladas e já em processo de pré-venda. A Dafra Motos mostrou pela primeira vez seu novo Scooter Cruisym 300 além da trail NH 300. Na Yamaha o destaque era para Fazer FZ25 ABS na edição do herói Thor além da esportiva R3 em edição comemorativa. Quem também mostrou edições comemorativas foi a Kawasaki com a linha Z, a nova geração da Versys 650 além da retrô Z650 RS.
Na KTM tivemos o lançamento oficial da big trail 1290 SuperADV S. Com o maior espaço do evento, a Honda mostrou sua linha completa de motos além da família CB 500 que já pilotei, no evento foi lançada a nova geração do scooter X-ADV. Outra moto já mostrada aqui foi a Multistrada V4S maior destaque da Ducati no evento. A Triumph mostrou a nova linha Tiger 1200 além da Tiger Sport 660. Já na Harley-Davidson o modelo mais procurado era a nova Pan America 1250. Ainda tivemos a inédita Norden 901 apresentada pela Husqvarna e a linha de UTV da Polaris e elétricas da Voltz.
Confira abaixo a galeria com mais imagens do evento.
Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas
Na pista
Pelo segundo ano fui convidado para trabalhar como instrutor no autódromo, puxando os convidados e clientes na pista. É uma grande responsabilidade pilotar os últimos lançamentos além de conduzir todos com segurança no templo da velocidade nacional. Foi um final de semana de muito trabalho com um misto de sol, suor, seguido por frio além de uma leve garoa. Porém tudo se paga ao conhecer pessoas apaixonadas pelas motos chegando ao box com brilho nos olhos depois de pilotar pela primeira vez em Interlagos. Emocionados e felizes por pela primeira vez fazer o famoso “S” do Senna. Foi um final de semana para os motociclistas celebrarem o prazer que é andar de moto.
LR