O nome é o mesmo do suve com motor a combustão à venda nos Estados Unidos desde 2019, mas o Chevrolet Blazer EV apresentado agora é um carro todo novo, elétrico e com importação anunciada para o Brasil em 2024. É também o primeiro modelo da marca com direção autônoma.
O Blazer EV compartilha a plataforma Ultium de carros elétricos com a picape Silverado EV. A arquitetura permite a montagem de baterias de forma modular e em várias posições, de modo a servir a diferentes tipos de veículos. De estilo imponente, o suve oferece versões 1LT de tração apenas dianteira (preço de US$ 44.995), 2LT com tração dianteira ou integral (a partir de US$ 47.595), RS com visual mais esportivo e ambos os tipos de tração (a partir de US$ 51.995) e a mais potente SS (US$ 65.995) com tração integral de série.
O interior combina painel digital com tela de 11 pol., central de áudio com enorme tela de 17,7 pol. e projeção de informações no para-brisa. O sistema autônomo Super Cruise permite tirar as mãos do volante em vias previstas nos EUA e no Canadá. Ainda não se sabe que versão ou versões a GM trará para o Brasil.
A GM não informou detalhes técnicos do Blazer EV, mas a versão SS produz 564 cv e torque de 89,6 m·kgf, acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e tem alcance de até 515 km. Com carregador de até 190 kW, pode recuperar 125 km de alcance em 10 minutos. As outras versões, ainda sem potência divulgada, rodam menos com uma carga por ter bateria de menor capacidade.
FS