• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Curva 3

FIAT CONSTRÓI MARCA ABARTH NO PAÍS

PRIMEIRO MODELO SERÁ VERSÃO DO SUVE PULSE

identicon por Wagner Gonzalez
29/07/2022
em Curva 3, Mercado, Notícias, WG
Foto: divulgação Fiat

Foto: divulgação Fiat







Até final do ano, a Fiat vai desenvolver a implementação da marca Abarth (foto de abertura) no Brasil. O primeiro produto nacional será uma versão esportiva do suve Pulse, que será comercializado em cerca de 60 lojas dedicadas e instaladas em concessionárias da marca. O Pulse explorará a participação da fabricante no Campeonato Brasileiro de F-4, categoria de monopostos que utiliza chassi Tatuus e motores desenvolvidos e fabricados na Itália e que estreou este ano no País. Num passado recente o mercado brasileiro recebeu o modelo 500 Abarth, variante esportiva do pequeno hatchback de estilo retrô e caracterizado por melhor desempenho e acabamento, além de equipamentos que destacavam a esportividade.

Acabamento é diferenciado com o uso de adesivos e detalhes preto piano (Foto: Fiat)

No processo de construção da marca Abarth um modelo Pulse Abarth será usado como safety car nas provas da F-4, entre elas a do próximo final de semana no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos, na zona sul de São Paulo. Poucos detalhes do modelo foram divulgados na apresentação do suve anabolizado e identificado pelo uso do emblema do escorpião (referência ao signo do austro-italiano Carlo Abarth), adesivos na carroceria. Os pneus são Dunlop 215/50/R17 SIV fabricados no Brasil e que são mais largos que o 195/60R16 e e 205/50R17 de versões já comercializadas.

Em termos de desempenho. espera-se aceleração de 0 a 100 km/h abaixo de 8 segundos e velocidade máxima superior a 200 km/h. A motorização será 1,3-L turbo de 180/185 cv  e 27,5 m·kgf. O câmbio automático epicíclico terá seis marchas.

Desempenho melhorado é um dos pontos positivos do suve (Foto: Fiat)

A marca Abarth já fez sucesso nas pistas brasileiras: nos anos 1960 a Simca fez importação temporária de duas unidades de um GT dotado de motor 2-litros para fazer frente aos Interlagos Mk I (Alpine A110) 1300 da equipe Willys.

WG







Tags: AbarthCarlo AbarthDunlopFIATPulse
Próximo
Foto: Lucca Mendonça

CARROS ELÉTRICOS E A COMBUSTÃO: ELES PODEM SER IDÊNTICOS, MAS SÃO BEM DIFERENTES

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17