• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home FS

NOVO TOYOTA CROWN É SEDÃ HÍBRIDO OUSADO E POTENTE

identicon por Fabrício Samahá
15/07/2022
em FS, Notícias
Toyota Crown Platinum  - Fotos: divulgação

Toyota Crown Platinum - Fotos: divulgação





Crown é um nome de muita tradição na Toyota: surgiu em 1955 e permaneceu por 15 gerações em um grande sedã, apreciado no Japão por taxistas e executivos. Mas o Toyota Crown apresentado hoje (15) para os Estados Unidos é um carro bem diferente, com perfil fastback, tração integral e mecânica híbrida, sucessor do tradicional Avalon. É o primeiro Crown vendido por lá em 50 anos: o original esteve no país entre 1958 e 1972, tendo sido o primeiro carro japonês em terras americanas.

A Toyota não poupou ousadia no desenho do novo Crown, que tem uma enorme tomada de ar dianteira, faróis e lanternas de perfil muito baixo e, na versão Platinum, pintura em preto do capô até a traseira. As rodas medem até 21 polegadas. O modelo de quatro portas (a tampa traseira não inclui o vidro) tem 4.928 mm de comprimento, 1.839 mm de largura, 1.539 mm de altura e  2.850 mm de distância entre eixos.

 

O interior, mais convencional, inclui painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e outra tela desse tamanho para a central de áudio, que oferece navegação baseada em nuvem e assistente inteligente comandado por voz. Outros itens são bancos dianteiros aquecidos e ventilados, banco traseiro aquecido, teto de vidro panorâmico  (fixo) e sistema de áudio JBL de 11 alto-falantes. O Platinum vem com controle eletrônico de amortecedores e assistente de estacionamento.

As versões XLE e Limited do Crown usam motor de 4 cilindros e 2,5 litros associado a 2 motores elétricos e câmbio CVT. O Platinum também é híbrido, mas usa um 4-cilindros turbo de 2,4 litros, motores elétricos e câmbio automático de 6 marchas. Apenas essa versão teve a potência anunciada por enquanto: 345 cv combinados. Tração integral sob demanda, por meio de motor elétrico na traseira, vem em todo Crown. O Platinum tem sistema diferenciado que pode enviar até 80% da potência para trás.

FS







Próximo
Hyundai N Vision 74 - Fotos: divulgação

HYUNDAI: CONCEITOS ESPORTIVOS COM HIDROGÊNIO E ELETRICIDADE

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17