• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae ELETROentusiastas

FORD: MUSTANG MACH-E E MAVERICK HÍBRIDA NO BRASIL EM 2023

identicon por Fabrício Samahá
26/09/2022
em ELETROentusiastas, FS, Notícias
Fotos: divulgação

Fotos: divulgação





A Ford confirma para 2023 o lançamento no Brasil de dois modelos elétricos, o suve Mustang Mach-E e o furgão E-Transit, além da picape Maverick híbrida. A linha será iniciada no começo do ano pela Maverick Hybrid, a primeira picape híbrida do Brasil. Ela associa motor de 2,5 litros a gasolina de aspiração atmosférica e motor elétrico para obter 193 cv combinados, mas o conjunto aciona apenas as rodas dianteiras.

Maverick

Nos EUA o consumo anunciado é interessante: 17,8 km/litro em cidade e 14 km/l em rodovia. No Brasil os valores devem piorar um pouco pelo absurdo teor de álcool na gasolina (27%), além de serem métodos de medição diferentes. Fora o fato de não ter tração 4×4, a Maverick híbrida usa suspensão traseira de eixo de torção em vez da independente multibraço da versão conhecida aqui. A Ford ainda não informa sobre versões, mas é possível que mantenha o acabamento Lariat FX4 com itens como faróis de LED, central de áudio com tela de 8 pol. e sete bolsas infláveis.

Suve Mustang Mach-E

O esperado Mustang Mach-E, apresentado há três anos nos EUA, é um suve elétrico de cinco lugares e amplo espaço para bagagem: 136 litros no compartimento dianteiro e 821 litros no porta-malas traseiro (até o teto, padrão adotado lá). O interior tem central de áudio com tela vertical de 15,5 pol. e painel digital.

Mustang Mach-E

No mercado original são oferecidas variações de potência, de bateria e de tração traseira ou nas quatro rodas, mas a Ford nada informa sobre o Mach-E destinado ao Brasil. Uma das mais cotadas é a de tração integral, 336 cv e torque de 57 m·kgf. Mais potente (465 cv e 84,6 m·kgf), o Mach-E GT vem com bateria maior e o GT Performance Edition traz suspensão Magne Ride dotada de ajuste magneto-reológico da carga dos amortecedores.

Mustang Mach-E
Mustang Mach-E

Nos próximos quatro anos, a Ford vai investir US$ 50 bilhões mundo afora em veículos elétricos e baterias, a fim de atingir uma produção anual de 600 mil veículos desse tipo até o fim de 2023 e de 2 milhões até o fim de 2026. Os lançamentos são parte de um programa de redução de emissões que inclui o uso em 100% de eletricidade de fontes renováveis em 2024 na fábrica de General Pacheco, Argentina, que produz a Ranger, enquanto o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia em Tatuí, SP, já usa apenas energia elétrica renovável desde o ano passado.

FS







Próximo
Foto: site motor1.com

BRUBAKER BOX, UM VW BEETLE FUTURISTA?

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17