• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home FS

COM 500 cv, PORSCHE CAYMAN GT4 RS CHEGA POR R$ 1,15 MILHÃO

identicon por Fabrício Samahá
06/10/2022
em FS, Notícias
Fotos: divulgação

Fotos: divulgação





O Porsche 718 Cayman ganha no Brasil a versão GT4 RS, que traz mais potência, menor peso e alterações para um comportamento dinâmico mais esportivo. O motor central de 4 litros, um boxer de seis cilindros e aspiração atmosférica, é similar ao do carro de corrida 911 GT3 Cup, passou a produzir 500 cv (80 cv a mais que no GT4) e pode girar a 9.000 rpm. O torque máximo subiu de 43,8 para 45,9 m·kgf.

Seu tempo de volta em Nürburgring-Nordschleife supera por 23,6 segundos o 718 Cayman GT4 na versão mais curta da pista, com 20,6 quilômetros em 7m04s511. O modelo cravou 7m09s300 na pista tradicional de 20,8 km. O GT4 RS tem relação peso-potência de 2,83 kg/cv, pois pesa apenas 1.415 kg, e vem com câmbio de dupla embreagem de 7 marchas da marca. De acordo com a fábrica, o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos (0,5 segundo mais rápido que o GT4) e tem velocidade máxima de 315 km/h ou 13 km/h além do GT4.

O 718 Cayman GT4 RS recorre a materiais leves: plástico reforçado com fibra de carbono no capô e nos para-lamas dianteiros, redução do material fonoabsorvente, janela traseira de vidro menos espesso. Pela aerodinâmica, a Porsche adotou entradas de ar atrás dos vidros das portas, nova asa traseira fixa em formato de “pescoço de ganso” com suportes de alumínio e defletor dianteiro multiajustável.

Entre as modificações no chassi, o 718 Cayman GT4 RS tem altura de rodagem 30 mm menor, ajuste de amortecedores específico, molas e barras antirrolagem modificadas. O pacote Weissach opcional dá ao GT4 RS uma aparência mais esportiva: tampa dianteira, entradas de ar laterais, retrovisores externos e asa traseira são de fibra de carbono, o escapamento recebe ponteiras de titânio e pode-se optar por rodas forjadas de magnésio de 20 polegadas.

Os compradores da versão podem ainda adquirir o relógio Porsche Design Chronograph 718 Cayman GT4 RS, com uso de titânio. O GT4 RS é oferecido no Brasil por R$ 1.157.000.

O editor de testes do AE ,Gerson Borini, está hoje no Autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu, participando de uma sessão de apresentação e teste para a imprensa.na qual o foco é o carro esporte de motor central-traseiro

FS







Próximo
Foto: Divulgação GM

EUREKA!

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17