• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home LR

DUCATI PANIGALE V4 R 2023 LEVA O DESEMPENHO PARA UM NOVO PATAMAR

ESPORTIVA ULTRAPASSA OS 240 cv DE POTÊNCIA

identicon por Lucas Rizzollo
21/10/2022
em LR, MOTOentusiastas, Notícias




Em seu mais recente lançamento a Ducati apresentou na Europa a nova geração da V4 R, seu modelo mais esportivo e potente. Usando todo o conhecimento adquirido nas pistas, a marca conseguiu chegar em números que pouco tempo atrás eram encontrados somente em motocicletas totalmente dedicadas para corridas. Vale lembrar que essa moto também pode ser emplacada e rodar normalmente nas vias públicas.

As asas laterais são em compósito de fibra de carbono

Não por coincidência, seu motor tem as mesmas medidas de diâmetro (81 mm) e curso (48,4 mm) da moto de 998 cm³ usada pela equipe italiana Ducati Corse no MotoGP. Usando as mais recentes tecnologias, o modelo apresenta números impressionantes. Na configuração base na rua são 210 cv de potência máxima a 13.500 rpm. Instalando o escapamento de titânio da famosa Akrapovic (exclusivo para competições) chegamos em 240,2 cv. Para quem quer mais, pode-se usar o novo lubrificante desenvolvido em parceira com a Shell — os números sobem para 243,8 cv de potência máxima girando até 16.000 rpm — e em sexta marcha a central eletrônica elevar o limite para 16.500 rpm.

A pista é o habitat natural da V4 R

Para colocar toda essa potência no chão a V4 R é equipada com suspensão dianteira NPX25/30 da Öhlins — mesma fabricante do conjunto traseiro, modelo TTX36 — ambas com funcionamento semiativo. As rodas são de magnésio ultraleve, os freios são Brembo monobloco Stylema M4.30 enquanto os pneus são Pirelli Diablo Supercorsa SP, com medida 120/70-17 na dianteira e 200/60-17 na traseira. Até mesmo a carenagem foi revista para melhorar o arrefecimento do motor além de contar com asas na dianteira em compósito de fibra de carbono.

O tanque de alumínio tem capacidade de 17 litros

A eletrônica embarcada também é de última geração, comas principais assistências de pilotagem esportiva disponíveis no mercado. Os quatro modos de potência são chamados de Full, High, Medium e Low. Só para se ter uma ideia no modo mais “fraco” deles (chamado de Low) indicado para situações de pista escorregadia o motor entrega “apenas 162 cv de potência máxima.

Segundo apurei, o modelo deve ser vendido no Brasil apenas sob encomenda nas concessionarias da marca. O preço nacional também não foi divulgado porém é claro que será um modelo muito exclusivo e feito para poucos motociclistas, porém todos apaixonados por acelerar.

LR







Tags: DucatiV4V4 R
Próximo
Fotos: divulgação

LAND ROVER DEFENDER DE 75 ANOS VEM AO BRASIL POR R$ 819.950

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17