• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae ELETROentusiastas

NOVO MASERATI GRANTURISMO: TRÊS VERSÕES, 761 cv NO ELÉTRICO

identicon por Fabrício Samahá
03/10/2022
em ELETROentusiastas, FS, Notícias
Fotos: divulgação

Fotos: divulgação





A Maserati faz a apresentação oficial do novo GranTurismo, modelo de quatro lugares que pela primeira vez oferece uma versão elétrica. Chamada de Folgore, essa opção é a mais potente da linha: três motores com potência combinada de 761 cv e torque de 137,8 m·kgf, alimentados por uma bateria de 92,5 kW·h com tração integral.

Seu desempenho impressiona: de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos, de 0 a 200 em 8,8 segundos, velocidade máxima de 320 km/h. Com peso de 2.260 kg, o GranTurismo Folgore tem distribuição ideal de massas (50% para cada eixo), beneficiada pela colocação da bateria. O novo carro está maior que o anterior em todas as dimensões: 4.959 mm de comprimento, 1.957 mm de largura, 1.353 mm de altura e 2.929 mm de distância entre eixos.

As outras versões do GranTurismo usam motor V-6 Nettuno biturbo de 3 litros, conhecido do MC20, com novidades como a desativação de cilindros em condições de pouca demanda. Na opção Modena são 496 cv e 61,2 m·kgf para 0-100 km/h em 3,9 segundos e máxima de 302 km/h, enquanto o GranTurismo Trofeo oferece 557 cv e 66,3 m·kgf para 0-100 em 3,2 segundos com máxima de 320 km/h. Ambos têm tração traseira e câmbio automático epicíclico de 8 marchas.

O novo Maserati usa arquitetura de alumínio, magnésio e aço. O interior, ainda não revelado, traz itens como painel digital configurável de 12,2 polegadas, projeção elevada de informações, central de áudio com tela de 12,3 pol. e comandos por toque, gestos e voz. O sistema de áudio de topo é um Sonus Faber com 19 alto-falantes. As vendas do GranTurismo começam no segundo trimestre de 2023, ano em que a linha receberá também o conversível GranCabrio.

FS







Próximo
Foto: acervo Porsche

FERDINAND PORSCHE "INVENTOU" O VW FUSCA SOZINHO?

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17