• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae ELETROentusiastas

RENAULT 4EVER TROPHY: SUVE ELÉTRICO REEDITA O LONGEVO R4

identicon por Fabrício Samahá
18/10/2022
em ELETROentusiastas, FS, Notícias
Fotos: divulgação

Fotos: divulgação





Depois de reinterpretar o Renault 5 Turbo como um divertido carro de 380 cv para drift, a marca francesa mostra no Salão do Automóvel de Paris uma edição moderna e elétrica de outro grande sucesso de seu passado, o Renault 4. O carro-conceito 4Ever Trophy (trocadilho com forever, para sempre em inglês) faz uma homenagem aos 25 anos do reide humanitário 4L Trophy. O longevo R4 foi produzido de 1961 a 1994 em mais de 8 milhões de unidades, que foram vendidas em mais de 100 países.

O R4i foi o carro que introduziu o circuito de arrefecimento selado, trazendo maior eficiência ao sistema.

Com ar de suve, o 4Ever Trophy lembra o R4 original em partes como faróis (com tecnologia Matrix LED), lanternas traseiras e a forma das portas de trás e das janelas finais. As rodas são grandes, de 19 polegadas, e o estepe é acomodado no teto de plástico reforçado com fibra de carbono (carbon fiber reinforced plastic, CFRP). Uma pá e pranchas para desatolar estão na parte superior da traseira. Cada roda conta com um compressor visível, que permite regular a pressão dos pneus de dentro da cabine para se adaptar a qualquer tipo de terreno.

Compacto, o 4Ever Trophy tem comprimento de 4.160 mm, largura de 1.950 mm, altura de 1.900 mm e entre-eixos de 2.570 mm. Não há informações sobre desempenho ou alcance da bateria. Ele não é um simples estudo de salão: segundo a empresa, “prefigura o futuro suve elétrico do segmento B da Renault, que vai transitar com desenvoltura tanto na cidade como nas áreas rurais mais afastadas”.

O modelo de produção será baseado na nova plataforma CMF-BEV, dedicada aos veículos elétricos do segmento compacto. Os futuros R5 e R4 se posicionarão na futura gama Renault da mesma forma que os atuais Clio e Captur. Serão produzidos na fábrica ElectriCity no norte da França.

FS







Próximo
Chevrolet Blazer EV \(Foto: divulgação)

"CARRO ELÉTRICO LOGO VAI CUSTAR O MESMO QUE UM A COMBUSTÃO"

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17