O Renault Stepway (não mais chamado de Sandero há alguns anos) ganha versão 1-litro e se torna mais acessível: agora pode-se ter um no acabamento Zen por R$ 77.990. Desde o lançamento dessa versão “aventureira” em 2008, ainda na primeira geração do Sandero, o único motor disponível era o 1,6-litro.
O Stepway 1-litro mantém o desenho do modelo conhecido, tanto por fora quanto por dentro, e vem de série com ar-condicionado, direção com assistência eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros, sensores de estacionamento traseiros e faróis de neblina. Traz ainda bolsas infláveis laterais e central de áudio Media Evolution, com conexão para Android Auto e Apple CarPlay e tela de 7 polegadas. As rodas de 15 pol. usam calotas de um modelo antigo da linha.
O motor 1-litro é conhecido de Logan e Sandero, com 3 cilindros, 12 válvulas e duplo comando variável na admissão e no escapamento. Oferece 79/82 cv e 10,5/10,7 m·kgf. Com gasolina, o Stepway faz 13 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada; com álcool, 9,3 km/l em ambos os ciclos (padrões Inmetro). A Renault mantém o Stepway 1,6-litro nas versões Zen com câmbio manual e Iconic com o automático CVT.
FS