• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home FS

BMW i4: SEDÃ ELÉTRICO RÁPIDO COMO O M3 CHEGA AO BRASIL

identicon por Fabrício Samahá
10/11/2022
em FS, Notícias
Fotos: divulgação

Fotos: divulgação





O BMW i4 estreia no Brasil como quinto modelo 100% elétrico do grupo BMW depois de i3, iX, iX3 e MINI Cooper S E. O sedã, que se equivale ao Série 3 na linha a combustão da marca, vem em duas versões: eDrive40 (já à venda) e M50, disponível em breve. A primeira tem 340 cv e torque instantâneo de 43,7 m·kgf para acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. Com bateria de 80,7 kW·h, seu alcance chega a 590 quilômetros.

A versão M50 tem como foco o desempenho esportivo. São 544 cv e 81 m·kgf para ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, mesmo tempo do BMW M3. A bateria de igual capacidade permite 510 km de alcance. Ele admite recargas ultrarrápidas de até 350 kW em ambas as versões, para carregar até 80% da bateria em apenas 19 minutos. Como o BMW iX, o sedã vem com dois carregadores de fábrica: um BMW Wallbox Essential com capacidade máxima de carga de 22 kW e um Flexible Fast Charger portátil para 11 kW. Seu cabo com comprimento de 6 metros é o mais longo do mercado.

 

Por dentro, o BMW i4 é equipado com a tela curvada que estreou no iX e passou a equipar também o Série 3. Composta por duas telas, uma de 12,3 pol. para os instrumentos e outra de 14,9 pol. para a central de áudio, o sistema roda o novo Sistema Operacional 8. Como de hábito, o BMW Connected Drive fornece serviços como chamada de emergência, aviso de manutenção, navegação com informação de trânsito em tempo real e portais de notícias. Serviços remotos podem ser acionados a partir do aplicativo My BMW, como destrancar as portas, localizar o veículo e enviar destinos ao sistema de navegação. Há preparação para Android Auto e Apple CarPlay.

 

Entre os equipamentos disponíveis estão faróis Full LED adaptativos, assistentes para estacionar e de ré (refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos), ar-condicionado de três zonas, abertura do porta-malas pela aproximação do pé no para-choque traseiro e sistema de som Harman Kardon com 17 alto-falantes e 464 W. Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW, capaz de executar funções e explicar o funcionamento, ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW” ou outra frase que for programada. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa.

FS







Próximo
Peugeot e-2008 (Foto: AE/Gerson Borini)

VENDAS EM OUTUBRO PROJETAM CRESCIMENTO DE 1% EM 2022

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17