Talvez a marca de automóveis mais tradicional do mundo, a inglesa Morgan anuncia novidades para dois modelos a partir de janeiro. Não foi dessa vez que a empresa sediada em Worcestershire abriu mão do desenho clássico de seus roadsters, evolução do tema lançado na década de 1930, mas o Plus Four e o Plus Six receberam melhorias no interior como novo painel com seção digital, sistema de áudio Sennheiser, porta-luvas com tomadas USB e novas opções de revestimento.
Os dois carros usam plataforma de alumínio e ganharam evoluções como controle eletrônico de estabilidade, novos freios AP Racing e recalibrações dos amortecedores e do câmbio automático de 8 marchas, que oferece dois modos mais esportivos. Há opção por um manual de 6 marchas no caso do modelo de 4 cilindros.
O Plus Four tem motor BMW turbo 2-litros de 255 cv e 35,7 m·kgf, que permite à versão manual acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e à automática em 4,8 s, ajudadas pelo peso pouco acima de 1.000 kg. O Plus Six, nome alusivo aos 6 cilindros em linha, vem com o BMW turbo de 3 litros com 335 cv e 51 m·kgf e está apto ao 0-100 em 4,2 s com o câmbio automático. Esse modelo pesa 1.114 kg.
FS