• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AE

BMW MOTORRAD LANÇA A R nineT 100 YEARS E A R 18 100 YEARS PARA COMEMORAR CENTENÁRIO

FAZ 100 ANOS QUE A BMW LANÇOU SUA PRIMEIRA MOTOCICLETA DE MOTOR BOXER BICILINDRO E TRANSMISSÃO SECUNDÁRIA POR CARDÃ

identicon por Autoentusiastas
18/12/2022
em AE, Notícias
Fotos: divulgação BMW  Motorrad

Fotos: divulgação BMW Motorrad





Em dezembro de 1922, o designer-chefe da BMW, Max Friz, coloca a primeira motocicleta BMW em tamanho real na prancheta. Em seu coração estava um motor boxer de dois cilindros e quatro tempos arrefecido a ar (no centro da foto de abertura). A primeira motocicleta BMW, a R 32, foi apresentada em setembro de 1923. Isso marcou o início da produção de motocicletas BMW e lançou uma história de sucesso sem precedentes.

As duas Edição 100 Years

Para comemorar seus 100 anos de história, a BMW Motorrad (motocicleta em alemão) apresenta agora os dois protagonistas do mundo da experiência Heritage — a R nineT Roadster e a R 18 Cruiser com motor boxer de alta cilindrada — como modelos da edição 100 Years. De acordo com o ano em que a BMW Motorrad foi fundada, ambos os modelos são limitados a 1923 unidades cada.

BMW R nineT 100 Anos: A grande tradição roadster da BMW Motorrad com um acabamento particularmente refinado e sofisticado

A linguagem de design reduzida da R nineT (foto abaixo) é moldada por 100 anos de construção de motocicletas e pela paixão ininterrupta da BMW Motorrad pelo motor boxer. O design clássico do roadster define o cenário com um tanque compacto e posição de sentar vertical, bem como materiais de alta qualidade e elementos de design elegantes. A nova R nineT 100 Years torna-se uma edição de aniversário exclusiva graças a inúmeras outras características especiais. O coração ainda é o motor boxer de dois cilindros, arrefecido a ar/óleo, de 109 cv. Na edição de aniversário, o lendário motor é acompanhado por uma ampla gama de opções e um elaborado conceito de superfície.

R nineT na fábrica em Berlim-Spandau

Peças Classic Chrome e Option 719: superfícies cromadas de alta qualidade, peças requintadas e rodas usinadas

Acabamentos de pintura em combinação com superfícies cromadas também têm uma tradição de 100 anos na construção de motocicletas. Superfícies cromadas, geralmente compostas por uma camada de cobre, níquel e cromo final, são caracterizadas por sua dureza e consequente alta durabilidade, ótima proteção contra corrosão, mas acima de tudo por um brilho radiante e espelhado. Isso fez do cromo um dispositivo estilístico comum para designers a partir do final da década de 1920, em combinação com conceitos de pintura de alta qualidade. A BMW R 75/5 com laterais do tanque e tampas laterais cromadas, por exemplo, é lendária na BMW Motorrad. Com as novas BMW R nineT 100 Years e R 18 100 Years e o conceito de superfície Classic Chrome, a BMW Motorrad revive esta interação altamente sofisticada de pintura e cromados.

O tanque é uma combinação de preto e cromo e filete duplo branco e é complementado por joelheiras com o emblema 100 Anos. O cromado clássico também é encontrado na saliência do banco inteiriço. O para-lama dianteiro também é pintado de preto e apresenta filete branco duplo O banco em combinação bicolor preto/vermelho escuro completa o visual de alta qualidade.

Um nome, um emblema com 100 anos de história

Numerosos componentes pretos, como tubos dos garfos, tubo captador de ar e alguns componentes Option 719 complementam isso harmoniosamente. A R nineT 100 Years inclui a opção de rodas 719 Classic com aros de roda anodizados em preto, o pacote de peças usinadas Option 719 Shadow com tampas de válvulas e carcaça do motor usinadas, suportes do banco, bujão de abastecimento de óleo e o pacote de peças usinadas Option 719 Shadow II, composto por manetes e pedaleiras ajustáveis e o sistema de apoio para os pés do passageiro, tampas doa tanque de expansão e espelhos retrovisores nas extremidades do guidão. A luz de curva adaptável e o pacote de conforto com punhos aquecidos, controle de cruzeiro e modos de condução Pro completam o extenso equipamento do modelo da edição. Alarme antifurto também pode ser instalado como parte do equipamento opcional de fábrica ou através da gama de Acessórios Originais BMW Motorrad.

BMW R 18 100 Anos: o grande boxer elegantemente projetado usando uma pintura especial e um conceito de superfície com Classic Chrome.

A peça central imperdível da R 18 100 Years é o motor boxer de 91 cv a 4.750 rpm e 16,1 m·kgf a 3.000 rpm com a maior cilindrada já utilizada pela BMW Motorrad, 1.802 cm³ (107,1 x 100 mm). Tanto técnica quanto visualmente, a BMW R 18 toma emprestado de modelos famosos da BMW, como a BMW R 5, e coloca o foco novamente na essência do motociclismo: tecnologia purista e sem firulas e o motor boxer como o epicentro do prazer de pilotar. O grande boxer também é complementado por vários recursos especiais, bem como um conceito de superfície de alta qualidade na edição de aniversário da R 18.

Imponência da R 18 100 Years salta à vista

O esquema de cores da R 18 100 Years, como o do modelo de aniversário da R nineT, é em Classic Chrome e, portanto, combina pintura preta e superfícies cromadas de alto brilho, além de filetes duplos brancos e o emblema 100 Years. O conceito de pintura sobre cromado no Classic Chrome também é encontrado no para-lama traseiro em combinação com o duplo filete branco. O para-lama dianteiro e as tampas laterais são pintadas de preto, complementadas por filetes brancos duplos. O banco Option 719 estofado na combinação bicolor preto/vermelho escuro, com incrustação de brilhantes de alta qualidade combina harmoniosamente.

Pode ser considerado um símbolo…

O preto como um esquema de cores símbolo a grande tradição da BMW Motorrad também adorna o motor, a carcaça da árvore de transmissão e a do eixo traseiro. A designação exata é Avus Black —  uma reminiscência da lendária pista de corrida de alta velocidade em Berlim, onde a BMW Motorrad já celebrou grandes sucessos de corrida e onde o monumento Avus com o piloto de fábrica da BMW Motorrad Ernst Henne ainda hoje o comemora. Berlim também abriga a fábrica da BMW Motorrad. A fábrica localizada em Berlim-Spandau não é apenas um local de produção, é também a principal fábrica para a produção mundial de motocicletas da BMW Motorrad.

A R 18 100 Years é complementada por inúmeras peças cromadas da opção de design Chrome. O revestimento de superfície galvânico durável e de alta qualidade pode ser encontrado nestas peças: conexões do guidão, pedais de câmbio e freio, carcaça do motor, tampas de válvulas e coletores de admissão.

Logotipo da BMW "desenhado" na saída do escapamento

Outras características do BMW R 18 100 Anos também incluem silenciadores Akrapovi cromados com saídas de escapamento  no “estilo hélice” como o logotipo da marca BMW. A segurança e o conforto são garantidos pelo Headlight Pro com luz de curva adaptativa, auxílio para dar ré, controle de cruzeiro e punhos aquecidos. Como parte do equipamento opcional de fábrica, o novo BMW R 18 100 Anos também pode ser equipado com sistema de alarme antifurto, pacote garupa, estribos, assistente de partida em aclive, tampa do tanque de combustível com trava e estratégia de redução de potência.

Com os modelos R nineT e R 18 no mundo da experiência Heritage, a BMW Motorrad presta homenagem à sua história e tradição de quase 100 anos, que está inextricavelmente ligada ao lendário motor boxer. Tradição e história também podem ser encontradas na fábrica da BMW Motorrad em Berlim — o local de nascimento de quase todas as motocicletas BMW por mais de 50 anos. O design icônico e o inconfundível motor boxer ilustram que se trata das raízes da BMW Motorrad, de formas e detalhes inspirados na história, de uma experiência de pilotagem autêntica e de reduzir as motocicletas ao essencial.

Resumindo: o mundo da experiência Heritage tem tudo a ver com uma atitude única em relação à vida, moldada pelo lendário motor boxer.

AE







Próximo
Arte: rcgi.poli.usp.br

A HIPOCRISIA GRASSA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17