• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Notícias

LINHA MERCEDES-BENZ CLA 2024 TRAZ NOVIDADES

identicon por Roberto Marks
21/01/2023
em Notícias, RA
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação





A Mercedes-Benz apresentou na quarta-feira (18/1) a linha 2024 de seus modelos: CLA Coupé e CLA Shooting Brake, com inovações em detalhes estéticos e equipamentos de série. A marca, entretanto, não informou o preço e nem quando eles chegam ao mercado. Na Europa deverá ser ainda no primeiro semestre deste ano. No Brasil só deve ocorrer no próximo ano.

A gama de motores começa pela versão CLA 180, com o 1,3 litro turbo de 136 cv, ou 163 cv na versão CLA 200. Já a versão CLA 220 tem motor 2-litros turbo de 190 cv, ou 224 cv na variação CLA 250. Todas são dotadas de câmbio robotizado dupla-embreagem de 7 marchas.

Já as versões superesportivas, que levam a assinatura AMG, o CLA 45 S 4Matic+ é dotado do motor de quatro cilindros 2-litros turbo mais potente do mundo, ao entregar 421 cv a 6.750 rpm e torque de 51 m·kgf de 5.000 a 5.250 rpm. O câmbio robotizadp de dupla embreagem tem 8 marchas.

A Mercedes define estas versões eletrificadas como híbridos leves, já que são equipadas com uma bateria adicional de 48 volts, que oferece agilidade na partida e 13,6 cv a mais de potência nas acelerações.

Segundo a fábrica, o novo alternador/motor de partida acionado por correia tem como finalidade aumentar o conforto. Ele permite a partida do motor com baixa vibração e ruído, importante na volta do motor a funcionar após o veículo trafegar em roda-livre com o motor a combustão desligado. Durante a frenagem e a desaceleração, o alternador-motor de partida gera energia elétrica para a rede de 12 volts e para a- bateria de 48 volts.

Já na versão híbrida plug-in, o CLA 250e, utiliza o motor turbo de 1,3 litro que, em conjunto com motor elétrico, A potência combinada é de 218 cv. Segundo testes da Mercedes-Benz esta versão pode alcançar até 125 km em modo elétrico.

Outra importante inovação nas versões da linha CLA 2024, com propulsão híbrida plug-in, se refere a bateria de alta tensão que foi aprimorada para fornecer maior conteúdo de energia utilizável, refletindo em maior alcance. A potência do motor elétrico aumentou em 6,8 cv e agora é de 108,8 cv.

Para carregamento, ainda estão disponíveis três opções: além do padrão de 3,7 kW, a bateria agora também pode ser carregada com corrente alternada (AC) de até 11 kW em vez dos 7,4 kW anteriores e em corrente contínua (DC) e até 22 kW. Uma carga DC de 10% a 80% leva cerca de 25 minutos, experiência de carregamento versátil e adequada para quem faz uso diário do carro.

 

Externamente as diferenças ficam por conta do para-choque dianteiro redesenhado e a nova grade do radiador, agora no padrão estrela, o que somado ao novo difusor traseiro proporciona visual mais esportivo, assim como o grafismo modernizado nos faróis de LED, que passam a ser de série, e lanternas traseiras também de LED.

Os novos modelos CLA também virão de série com rodas de liga de alumínio com aro 17-polegadas, com cinco raios em prata Vanádio ou cinco raios duplos em preto brilhante e acabamento polido. Mas também estarão disponíveis, opcionalmente, rodas com desenhos exclusivos de aro 18 e 19-polegadas, o que amplia as possibilidades de personalização.

Internamente o destaque fica para o sistema de informação, que passa a trazer como padrão uma tela de 7 polegadas e outra de 10,25 polegadas. Além disso, também serão oferecidos, opcionalmente, dois monitores de 10,25 polegadas com aparência de tela ampla e que oferecem uma experiência holística espacial de alta tecnologia.

Como equipamento de série, os novos modelos CLA 2024 já virão com o assistente de farol alto,  câmera de ré e o pacote USB, além do volante em couro e faróis de LED. Já na linha de acabamento Progressive, também virão de série o Pacote de Estacionamento e o Pacote de Espelho, bem como a porta de carga de abertura e fechamento elétrico no CLA Shooting Brake.

RM







Próximo
Foto: Heitor Rui/Quatro Rodas

MINHA PRIMEIRA CORRIDA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17