• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Notícias

O BMW M3 CS 2024: CARRO DE CORRIDA “FAMILIAR”

identicon por Roberto Marks
26/01/2023
em Notícias, RM
Fotos: Divulgação BMW

Fotos: Divulgação BMW





O BMW M3 CS 2024 lançado esta semana é uma série limitada destinada aos fãs da marca bávara que desejam um carro de corrida para passear com a família. Assim pode ser definida esta versão especial que compartilha com o cupê M4 CSL, lançado em meados do ano passado, a mesma mecânica e detalhes visuais e de acabamento, mas já vem de série com o sistema xDrive de tração integral, que no cupê é item opcional.

A tradicional configuração de motor de seis cilindros em linha, versão S58 de 3 litros biturbo é mesma do M4 CSL, com 550 cv de potência a 6.250 rpm e torque de 66,3 m·kgf a apenas 2.750 rpm mantendo-o até 5.950 rpm. São 40 cv a mais em relação ao M3 Competition, lançado em 2021. Isto foi obtido aumentando a pressão máxima nos dois turbocarregadores de voluta única de 1,7 para 2,1 bar, além de alguns ajustes específicos no sistema de gerenciamento do motor.

Seis em linha, 3 litros, 550 cv a 6.250 rpm e m·kgf a apenas 2.750 rpm mantendo-o até 5.950 rpm.: sonho para autoentusiasta passear com a família

O câmbio ZF M Steptronic epicíclico de oito marchas, com Drivelogic, em conjunto com o sistema de tração integral xDrive, ajuste especifico M Driver’s Package e diferencial traseiro de deslizamento limitado, controlado eletronicamente, faz com que este “sedã de corrida” acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. Com isso, o M3 CS é quase meio segundo mais rápido na aceleração do que o cupê M4 CSL. Já a velocidade máxima em ambos é limitada eletronicamente em 302 km/h.

A nova versão do M3 CS também compartilha detalhes no design com o M4 CSL, destacando muitos componentes moldados em compósito de fibra de carbono (CFRP) como teto, capô, difusor e tomadas de ar no para-choque dianteiro, assim como no difusor e defletor traseiro, adendos (saias) nas laterais inferiores da carroceria (entre os eixos) e até nas capas dos espelhos. Tudo para reduzir peso. Já o enorme duplo-rim, de gosto duvidoso, sem as molduras de metal deixou a aparência mais discreta.

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para vê-las ampliadas

Rodas de liga leve com aro de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira podem ter detalhes, opcionais, em bronze dourado ou preto fosco e são montadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, com medida 275/35ZR19 (dianteiros) e 285/30ZR20 (traseiros). O M3 CS vem, originalmente, com pneus desenvolvidos especificamente para a condução em circuito, mas os clientes têm também a opção, sem custo, de pneus para cidade/estrada de alto desempenho com as mesmas medidas.

Dentro da cabine o M3 CS tem o mesmo design e acabamento do M4 CSL, com detalhes destacado em vermelho espalhados no painel e até nas borboletas de troca de marchas sequenciais. Os bancos esportivos tipo concha, também moldados em compósito de fibra de carbono, são ajustáveis e incluem itens como aquecimento e emblema “CS” florescente. Detalhe exclusivo nesta versão é o banco traseiro inteiriço o que, no M4 CSL foi excluído para reduzir peso.

 

O comando de troca das marchas pode ser operado usando a alavanca seletora específica “M” ou pelas borboletas de CFRP atrás do volante. O botão Drivelogic é integrado a alavanca seletora facilitando alterar as características de modos de condução que oferece três configurações: conforto, esportivo e otimizado especificamente para a pista. Freios com discos carbocerâmicos, com pinças que podem ser pintadas em ouro fosco ou vermelho, estão disponíveis opcionalmente.

Segundo informações do site da revista americana Road & Track, o BMW M3 CS 2024 deve começar a ser comercializado nos EUA a partir de março próximo com preço de US$ 119.695. Já com relação ao mercado brasileiro ainda não foi dada nenhuma informação pelo fabricante.

RM







Próximo
Fotos: Divulgação Porsche AG

CONCEITO VISION 357 PARA COMEMORAR OS 75 ANOS DA PORSCHE

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17