• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae ELETROentusiastas

O “INFERNO” DE ELON MUSK PARECE SER FRIO

identicon por Roberto Marks
06/01/2023
em ELETROentusiastas, Notícias, RM
Tesla modelo 3 (Foto: Divulgação Tesla Motors, Inc.)

Tesla modelo 3 (Foto: Divulgação Tesla Motors, Inc.)





O atual e rigoroso inverno no Hemisfério Norte parece que não está sendo nada agradável para Elon Musk. Além das críticas que tem sofrido após assumir o controle da rede social Twitter, o que também acabou se refletindo em forte queda no valor de mercado de sua fábrica de automóveis elétricos, agora a Tesla está sendo multada pela Korea Fair Trade Commission (KFTC, Comissão de Comércio Justo da Coreia) por não divulgar informações corretas sobre a redução da alcance de seus modelos, quando enfrentam fortes quedas na temperatura ambiente.

Conforme informação do site da revista americana Road & Track, a Tesla foi multada em o equivalente a  R$ 11,550 milhões por não informar os clientes, de forma precisa, o quanto de alcance seus carros perdem em baixas temperaturas. A KFTC divulgou no comunicado que: “a Tesla exagerou ao ressaltar em seus meios de divulgação que o alcance de seus carros, com uma única carga da bateria, era maior e também que veículo proporcionava menor custo por quilômetro rodado em comparação com veículos a gasolina, além de supervalorizar a eficácia da sua rede de mais de 40.000 supercarregadores nas recargas” (a fabricante informa 15 minutos para carregar a bateria para rodar 320 quilômetros).

O KFTC afirmou que os modelos da Tesla podem sofrer redução de até 50,5% no alcance anunciado quando a temperatura for muito baixa. O site da Tesla dá dicas e diretrizes de como reduzir o consumo de energia em tempo frio, como pré-condicionar suas baterias deixando o carro estacionado em garages com aquecimento ou usar o aplicativo de bordo para acompanhar o consumo de energia. Mas, conforme informação da agência Reuters, o site não aborda nenhum detalhe sobre a possibilidade da natural redução do alcance em baixas temperaturas (abaixo de 7 ºC)..

Como pode-se constatar, parece que tempo frio e baterias não combinam muito bem. Levantamento da publicação americana Consumer Reports detalhou que, no inverno de 2021, ficou constatado que a queda na temperatura reduziu o alcance médio dos carros elétricos a bateria em até 20%, dependendo do modelo e do modo de usar. Esse dado pode ser maior ainda nos carros Tesla, como destacado em testes dinâmicos realizados pela revista também americana Car and Driver, que constatou perda de 35% no alcance do Tesla Modelo 3 (foto de abertura) em clima frio.

RN







Próximo
Foto: Heitor Rui/Revista Quatro Rodas

MEU PRIMEIRO CARRO DE CORRIDA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17