• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Notícias

FIM DE LINHA PARA O CHEVROLET CAMARO

identicon por Roberto Marks
24/03/2023
em Notícias, RM
Camaro 2010 (Fotos: Divulgação Chevrolet)

Camaro 2010 (Fotos: Divulgação Chevrolet)





A General Motors confirmou anteontem (22/3) o fim da produção do Chevrolet Camaro, programado para janeiro de 2024. Se o fim da produção na fábrica de Lansing Grand River, em Michigan, está decidido, seu sucessor ainda não, mas a denominação deve sobreviver em um futuro modelo EV. Especulações são de que o próximo Camaro já está em projeto e que, provavelmente, será baseado na plataforma elétrica Ultium da GM.

Rumores sobre o fim do Camaro surgiram desde meados de 2019. Agora em março a GM confirmou que a longa tradição do modelo seria encerrada na sexta geração, em produção atualmente. Agora veio a confirmação. O principal motivo foi a redução nas vendas, desde 2018, com o modelo ficando em terceiro lugar no segmento dos muscle cars no mercado americano, atrás do Ford Mustang e do Dodge Challenger.

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e saber os anos dos carros

Nem mesmo o facelift na linha 2019 melhorou as vendas e, inclusive, algumas alterações pontuais foram realizadas no ano modelo 2020 para tentar reverter a situação. Mesmo assim, o Camaro continuou com números de vendas bem inferiores aos do Mustang e Challenger. Apesar do fim de produção do Chevrolet Camaro, após seis gerações, a história do modelo ainda não acabou, como afirmou o vice-presidente da divisão Chevrolet, Scott Bell. “Embora ainda não estarmos anunciando um sucessor imediato, tenham certeza de que este não é o fim do nome Camaro.”

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e saber os anos dos carros

O executivo também anunciou um pacote de despedida para o Camaro “com muito carinho”, disse Bell. Será a edição de colecionador das versões do RS e SS 2024, além de um número limitado de modelos com o motor ZL1. Mas este pacote de despedida será oferecido apenas para o mercado norte-americano (Estados Unidos e Canadá).

A história do Camaro começou 1967, quando ele foi lançado como um “pony car” para enfrentar o Ford Mustang, que já fazia muito sucesso na ocasião. O modelo chegou ao mercado nas versões cupê e conversível. Após quatro gerações, o Camaro saiu de linha em 2002 para retornar com sucesso na quinta geração, lançada em 2010.

RM







Próximo
Fotos: Divulgação VW

VW COMEMORA 70 ANOS DE BRASIL E ANUNCIA O SUVE ELÉTRICO ID.4 NO PAÍS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17