• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Portal AE ELETROentusiastas

FORD APRESENTA SUVE EXPLORER BASEADO EM ARQUITETURA ELÉTRICA VOLKSWAGEN

identicon por Roberto Marks
25/03/2023
em ELETROentusiastas, Notícias, RM
Fotos: Divulgação Ford

Fotos: Divulgação Ford





A Ford apresentou oficialmente esta semana um novo modelo Explorer a ser lançado para o mercado europeu no segundo semestre deste ano. Mas ele nada tem a ver com o suve grande da marca fabricado nos Estados Unidos. É um modelo totalmente elétrico, o primeiro da Ford a utilizar a arquitetura VW MEB (Modular Electric Drive, a mesma do VW ID.4), conforme acordo celebrado pelas duas empresas há cerca de três anos, em uma parceria estratégica que envolve diversos projetos.

O Ford Explorer é um suve de tamanho médio de cinco lugares com alcance de até 500 quilômetros, conforme o sistema de medição de consumo. Com este modelo, a Ford está focando no segmento de suves compactos, que tem crescido mundialmente e também inclui os modelos do Grupo VW (ID.4, ID.5, Škoda Enyaq iV), que utilizam a mesma base.

 

O novo Ford será oferecido com três níveis de potência: 170 cv e 286 cv, nestas duas versões apenas com tração traseira, com um motor elétrico síncrono de excitação permanente acoplado ao eixo traseiro. Na versão topo de linha, de 340 cv, a tração é nas quatro rodas, com um motor assíncrono montado na dianteira para fornecer torque diretamente para o eixo dianteiro, conforme necessário. A bateria com arrefecimento líquido fica posicionada sob o assoalho.

O Ford Explorer elétrico tem 4.460 mm de comprimento, 1.600 mm de altura, 1.870//2.060 mm de largura sem/com espelhos. O entre-eixos é de 2.770 mm, igual à do seu “primo” VW ID.4. O porta-malas, com porta de carga motorizada opcional, tem capacidade de 450 litros com os encostos do banco em posição normal e 1.400 litros, rebatidos.

 

O Explorer 100% elétrico é o primeiro modelo da marca do oval azul que será construído em série no Ford Köln EV Center, em Colônia, na Alemanha

Mas a parceria com a Volkswagen é fundamental para os planos elétricos da Ford na Europa, segundo destacou executivo-chefe da Ford Europa. Stuart Rowley também informou que para fortalecer suas operações europeias, a Ford está investindo US$ 1 bilhão nas instalações em Colônia para criar este novo centro de fabricação de veículos elétricos, com os primeiros modelos Explorer deixando a linha de prodlçãoi até o final deste ano.

Com duas versões de acabamento, Explorer e Explorer Premium, o modelo poderá ser encomendado a partir de setembro, com as primeiras entregas garantidas antes do final do ano. O preço ainda não foi definido, mas segundo fontes do fabricante a tabela deve começar em menos de 45.000 euros (cerca de 250 mil reais).

RM







Próximo
Arte:  Stephen Omart/Road & Track

CULPA DA AUDI

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17