• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Notícias

FIQUE LIGADO

TRÊS NOTÍCIAS BREVES

identicon por Roberto Marks
05/04/2023
em Notícias, RM
BMW cupê M2 (Foto: Divulgação BMW)

BMW cupê M2 (Foto: Divulgação BMW)





BMW lança a segunda geração do cupê M2

A BMW está lançando a segunda geração do esportivo compacto M2 (foto de abertura) que traz como principais novidades, além do facelift, um ligeiro aumento nas dimensões externas e internas e como destaque o incremento de 25% na potência do motor M TwinPower Turbo de seis cilindros em linha e 3 litros, agora com potência de 466 cv, e que difere em apenas alguns detalhes do motor utilizado nos modelos BMW M3 e M4.

Visualmente a nova geração se diferencia da anterior por um design mais pesado, com linhas predominantemente retas a começar pelo tradicional duplo-rim, que identifica todo BMW e que agora segue uma tendência de desenho bruta, de gosto duvidoso, sem frisos de acabamento. As nervuras harmoniosas nas laterais da primeira geração foram suprimidas e agora a lateral é lisa destacando apenas as curvas no alargamento dos para-lamas.

O defletor na extremidade na tampa traseira tem maiores dimensões que o da primeira geração, para proporcionar mais força descendente no eixo traseiro devido ao aumento substancial de potência. Da mesma forma, o difusor traseiro pronunciado e maior acelera a velocidade do fluxo de ar embaixo da carroceria para gerar mais força vertical descendente.

Medindo 4.580 milímetros de comprimento, 1.887 mm de largura e 1.403 mm de altura, o novo M2 é 119 mm mais longo que seu antecessor, 16 mm mais largo e 11 mm mais baixo. A distância entre eixos de 2.747 mm é 54 mm mais longa do que a da versão anterior, proporcionando mais espaço para as pernas no banco traseiro.

O triste fim do conceito retrô de uma lenda

Foto: Divulgação Porsche

Agora é definitivo. A Porsche cancelou, oficialmente, o desenvolvimento do 904 Living Legend Concept, uma releitura de estilo baseada no design do lendário Porsche Carrera GTS de 1963. De acordo com o site Motor1, essa decisão estava sendo analisada há muito tempo, já que os primeiros esboços do projeto tiveram início há dez anos e, além disso, o conceito nunca foi apresentado em nenhuma exposição oficial.

O mais interessante é que a ideia de desenvolvimento surgiu baseada no conceito Volkswagen XL Sport, apresentado em 2014 e que era dotado de motor bicilindro de 1,2 litro da motocicleta Ducati 1199 Superleggera, com 200 cv de potência. A proposta chamou a atenção da equipe do Porsche Design Studio devido a estrutura monobloco moldada em compósito de fibra de carbono.

Na arquitetura leve e compacta, os projetistas da Porsche tiveram a ideia de desenvolver um esportivo radicalmente pequeno e minimalista. Então, quando começaram a esboçar o estilo da carroceria, perceberam que a plataforma e o estudo de estilo que projetaram tinha dimensões muito semelhantes a uma das lendas do automobilismo de competição da marca, o compacto e fluido Porsche 904.

Na proposta inicial os técnicos chegaram a cogitar a utilização de um motor pequeno, como o boxer de quatro cilindrosr ou, inclusive, também o V-2 da Ducati, já que a marca de motocicletas italiana também faz parte do Grupo VW. Porém, apesar ter sido construído o protótipo e terem sido realizados testes na pista, a proposta de transformar este conceito em realidade foi finalmente arquivada.

Geely apresenta suve premium Galaxy L7

Foto: (Divulgação Geely

O primeiro modelo da linha Galaxy, a marca premium da Geely, é o suve Galaxy L7 PHEV de longo alcance e que foi apresentado recentemente. Com a transmissão híbrida dedicada de três marchas NordThor (DHT), o modelo oferece, segundo o fabricante, a melhor combinação de desempenho e economia de combustível.

O trem de força híbrido permite que o suve acelere de 0-100 km/h em 7,5 segundos, com velocidade máxima de 200 km/h.  No que se refere ao consumo de combustível, o suve registrou nos testes 19,7 km/l, permitindo que o Galaxy L7 tenha alcance de 1370 km com um único tanque de combustível em condução híbrida.

O novo sistema operacional Galaxy N-Operating System foi desenvolvido de acordo com a estratégia Smart Geely 2025, proposta na qual a empresa está se concentrando em desenvolvimento e produção de chips, de sistemas operacionais, com computação na nuvem, e redes de satélite para garantir o futuro operacional da marca.

RM







Próximo
Foto: automotivebusiness.com.br

VOLTA DO CARRO “POPULAR”: IDEIA PODE NEM PASSAR PARA O PAPEL

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17