BMW i7 M70 xDrive totalmente elétrico
A BMW apresentou no Salão de Xangai o sedã de luxo i7 M70 xDrive (foto), versão totalmente elétrica e que, conforme destaca o fabricante, vai ser o modelo líder da nova Série 7, linha topo da marca. De 669 cv, é também o modelo totalmente elétrico mais potente do portfólio do BMW Group.
Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las
Com tração nas quatro rodas, o motor que aciona o eixo traseiro tem potência máxima de 456 cv e atua em interação coordenada com o motor do eixo dianteiro, de 261 cv. O conjunto oferece torque total de 103,5 m·.kgf, no modo Sport, e de até 112,2 m·kgf, quando o M Launch Control ou a função M Sport Boost é ativada.
Este sistema de acionamento do BMW i7 M70 xDrive oferece uma força de tração capaz de fazer o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, o que faz dele o BMW mais rápido movido exclusivamente a eletricidade. Já a velocidade máxima está limitada eletronicamente em 250 km/h.
MG Cyberster é um roadster elétrico
A tradicional marca inglesa, agora controlada por grupo chinês, procura voltar às origens com este modelo esportivo EV. O Cyberster é um roadster de dois lugares, que representa um retorno muito esperado à produção de esportivos pela MG, mas agora com trem de força totalmente elétrico e cabine contemporânea, que incorpora tecnologia de ponta.
Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las
Segundo Carl Gotham, diretor de Design Avançado da empresa, no estúdio de Marylebone, em Londres, o estilo evocativo do Cyberster homenageia os ??roadsters da rica tradição da MG, com o capô longo, nariz baixo e superfícies curvilíneas, ao mesmo tempo em que apresenta novos recursos marcantes, como portas tipo tesoura e traseira truncada (Kammback).
Conforme detalha Gotham: “Nossa intenção foi criar um roadster completamente novo, pronto para atender uma nova geração de motoristas de carros esportivos e que abre um novo capítulo ousado e atraente para MG. O foco para foi de criar um design que respeitasse o passado ilustre da marca e trouxesse de volta a linhagem esportiva, além de que deveria ser moderno e voltado para o futuro como nossa linha atual.”
Cupra Tavascan é um suve cupê elétrico
A Cupra, filial independente da espanhola SEAT, do Grupo Volkswagen e que desenvolve modelos de elevado desempenho, surpreendeu no Salão de Xangai ao apresentar o Tavascan, seu primeiro suve totalmente elétrico e que representa uma nova era para a marca. Segundo o fabricante, o Tavascan não é apenas o primeiro suve cupê elétrico, mas também o modelo pioneiro que apresenta uma nova linguagem de design e que estará presente nas futuras versões eletrificadas da marca.
Construído com arquitetura elétrica MEB EV do Grupo VW, o Tavascan terá duas opções de potência. A VZ, com 340 cv, terá tração integral com motor elétrico tanto no eixo dianteiro quanto no traseiro. Mas há também a variante somente com tração traseira e potência de 286 cv. O desempenho do Tavascan é garantido pela tecnologia da bateria, que pode armazenar energia suficiente para um alcance de até de 549 km com uma única carga.
Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las
O Cupra Tavascan tem configurações de chassi selecionáveis??, direção eletroassistida indexada à velocidade e pneus para elevado desempenho em conjunto com rodas de liga de alumínio de 21″. Segundo informação do fabricante o Cupra Tavascan chegará ao mercado em 2024, seguido no mesmo ano pelo Terramar, enquanto o Cupra UrbanRebel, um novo conceito de carro elétrico urbano da marca, será lançado em 2025.
RM
(Atualizado em 26/4/23 às 13h15, o Tavascan é o primeiro suve elétrico da Cupra, não o seu primeiro modelo elétrico, que foi o Born)