• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae ELETROentusiastas

FIQUE LIGADO

TRÊS NOTÍCIAS BREVES SELECIONADAS PELO EDITOR ROBERTO MARKS

identicon por Roberto Marks
25/04/2023
em ELETROentusiastas, Notícias, RM
BMW i7 M70  xDrive (Fotos: NetCarShow

BMW i7 M70 xDrive (Fotos: NetCarShow





BMW i7 M70 xDrive totalmente elétrico

A BMW apresentou no Salão de Xangai o sedã de luxo i7 M70 xDrive (foto), versão totalmente elétrica e que, conforme destaca o fabricante, vai ser o modelo líder da nova Série 7, linha topo da marca. De 669 cv, é também o modelo totalmente elétrico mais potente do portfólio do BMW Group.

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las

Com tração nas quatro rodas, o motor que aciona o eixo traseiro tem potência máxima de 456 cv e atua em interação coordenada com o motor do eixo dianteiro, de 261 cv. O conjunto oferece torque total de 103,5 m·.kgf, no modo Sport, e de até 112,2 m·kgf, quando o M Launch Control ou a função M Sport Boost é ativada.

Este sistema de acionamento do BMW i7 M70 xDrive oferece uma força de tração capaz de fazer o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, o que faz dele o BMW mais rápido movido exclusivamente a eletricidade. Já a velocidade máxima está limitada eletronicamente em 250 km/h.

 

MG Cyberster é um roadster elétrico

Fotos: NetCarShow

A tradicional marca inglesa, agora controlada por grupo chinês, procura voltar às origens com este modelo esportivo EV. O Cyberster é um roadster de dois lugares, que representa um retorno muito esperado à produção de esportivos pela MG, mas agora com trem de força totalmente elétrico e cabine contemporânea, que incorpora tecnologia de ponta.

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las

Segundo Carl Gotham, diretor de Design Avançado da empresa, no estúdio de Marylebone, em Londres, o estilo evocativo do Cyberster homenageia os ??roadsters da rica tradição da MG, com o capô longo, nariz baixo e superfícies curvilíneas, ao mesmo tempo em que apresenta novos recursos marcantes, como portas tipo tesoura e traseira truncada (Kammback).

Conforme detalha Gotham: “Nossa intenção foi criar um roadster completamente novo, pronto para atender uma nova geração de motoristas de carros esportivos e que abre um novo capítulo ousado e atraente para MG. O foco para foi de criar um design que respeitasse o passado ilustre da marca e trouxesse de volta a linhagem esportiva, além de que deveria ser moderno e voltado para o futuro como nossa linha atual.”

 

Cupra Tavascan é um suve cupê elétrico

Fotos: NetCarShow

A Cupra, filial independente da espanhola SEAT, do Grupo Volkswagen e que desenvolve modelos de elevado desempenho, surpreendeu no Salão de Xangai ao apresentar o Tavascan, seu primeiro suve totalmente elétrico e que representa uma nova era para a marca. Segundo o fabricante, o Tavascan não é apenas o primeiro suve cupê elétrico, mas também o modelo pioneiro que apresenta uma nova linguagem de design e que estará presente nas futuras versões eletrificadas da marca.

Construído com  arquitetura elétrica MEB EV do Grupo VW, o Tavascan terá duas opções de potência. A VZ, com 340 cv, terá tração integral com motor elétrico tanto no eixo dianteiro quanto no traseiro. Mas há também a variante somente com tração traseira e potência de 286 cv. O desempenho do Tavascan é garantido pela tecnologia da bateria, que pode armazenar energia suficiente para um alcance de até de 549 km com uma única carga.

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las

O Cupra Tavascan tem configurações de chassi selecionáveis??, direção eletroassistida indexada à velocidade e pneus para elevado desempenho em conjunto com rodas de liga de alumínio de 21″. Segundo informação do fabricante o Cupra Tavascan chegará ao mercado em 2024, seguido no mesmo ano pelo Terramar, enquanto o Cupra UrbanRebel, um novo conceito de carro elétrico urbano da marca, será lançado em 2025.

RM

(Atualizado em 26/4/23 às 13h15, o Tavascan é o primeiro suve elétrico da Cupra, não o seu primeiro modelo elétrico, que foi o Born)







Próximo

COMEÇOU A AUTOMEC 2023 NESTA TERÇA-FEIRA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17