• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Matérias Lançamentos

ROYAL ENFIELD LANÇA SCRAM 411 OFICIALMENTE

MARCA AGORA OFERECE LINHA COM 6 MODELOS

identicon por Lucas Rizzollo
28/04/2023
em Lançamentos, LR, MOTOentusiastas




Expandindo mais uma vez a sua linha de motos no Brasil, a Royal Enfield lança a inédita Scram 411. Seguindo a tradição da marca, o visual da motocicleta tem forte apelo “retrô” porém sem deixar a modernidade de lado. Como já acontece em outros segmentos em que a Royal atua, o modelo chega como a Scrambler mais acessível do mercado. Se você tem a impressão que já viu uma moto parecida como está por aí, você está totalmente correto.

O banco é único com detalhes longitudinais

A nova moto foi toda feita a partir de sua “irmã” Himalayan. O motor monocilindro de 411 cm³ e 24,5 cv segue inalterado. Assim como o chassi, os freios com ABS, farol, lanterna, espelhos e câmbio de cinco marchas são os mesmos. A principal diferença está na proposta do modelo, mais despojado e compacto como manda o seu segmento. Pode se esperar uma moto mais fácil de pilotar na cidade sem perder a versatilidade para terrenos acidentados.

A pintura em dois tons é uma das tradições da marca

Iguais porém distintas

As rodas continuam raiadas porém aqui com aro dianteiro de 19 polegadas ao invés de 21 da “Hima”. Na traseira ambas contam com aro 17. A suspensão dianteira tem curso 10 mm menor, agora com 190 mm. A distância mínima do solo é de 200 mm o que também deixa o banco (inteiriço na Scram) mais próximo do solo. São 795 mm de altura, facilitando firmar ambos os pés no chão. O guidão também está posicionado mais baixo assim como o farol que conta com um contorno plástico, e sem para-brisa.

Uma proteção plástica contorna o farol

O tanque de combustível é mesmo de 15 litros porém perdeu as proteções de ferro neste modelo, No local da fixação dos protetores agora temos uma peça de acabamento que é marca registrada da Scram 411. Uma boa notícia é o peso que baixou de 199 kg na Himalayan para 185 kg. O painel é o mesmo já usado na Meteor 350 e conta com o inteligente sistema de navegação Tripper.

Ao lado do painel principal fica o navegador Tripper

Muitas cores

Outra tradição da marca é a vasta gama de variações de cores para cada um dos seus modelos. Na 411 não é diferente, inclusive com todas as versões com detalhes em duas cores. São elas: Blazing Black (preta com vermelho), Skyline Blue (azul com cinza), White Flame (vermelho com branco), Silver Spirit (prata com azul), Graphite Red (cinza escuro com vermelho), Graphite Yellow (cinza escuro com amarelo) e Graphite Blue (cinza escuro com azul).

O tanque de combustível é de 15 litros

A nova Royal Enfield Scram 411 já está disponível em todas as concessionárias da marca, são três anos de garantia. Seu preço sugerido é de R$ 22.490,00 e não inclui o valor do frete. Consegui apurar também que até o final do ano ao menos dois novos modelos devem chegar por aqui.

Como manda a categoria Scrembler, o modelo também pode ser usado no fora de estrada

Segue abaixo a ficha técnica.

LR

 

FICHA TÉCNICA ROYAL ENFILED SCRAM 411
MOTOR
Descrição 1 cilindro, injeção eletrônica,arrefecimento misto ar/óleo
Cilindrada (cm³) 411
Diâmetro e curso (mm) 78 x 86
Taxa de compressão (:1) 11
Potência (cv/rpm) 24,5 / 6.500
Torque (m·kgf/rpm) 3,2 / 4.500
Corte de rotação (rpm) n.d
SISTEMA ELÉTRICO
Tensão (V) 12
Bateria (A·h) n.d
Alternador (V/W) n.d
TRANSMISSÃO Manual de 5 marchas, embreagem banhada a óleo
Relações das marchas (:1) n.d
Relação primária (:1) n.d
Relação secundária (:1) n.d
SUSPENSÃO
Dianteira Garfo telescópico de 41 mm com 200 mm de curso
Traseira Monoamortecida com 180 mm de curso
FREIOS
Dianteiro (Ø mm) Disco, hidráulico  / 300
Traseiro (Ø mm) Disco, hidráulico  / 240
Controle Freios com ABS de dois canais
RODAS E PNEUS
Rodas Raiadas, 19 pol. dianteira e 17 pol. na traseira
Pneus Dianteiro 100/80-17 e traseiro 130/70-17
CONSTRUÇÃO Chassi tubular de berço duplo
Ângulo do garfo (º) n.d
Avanço (mm) n.d
DIMENSÕES (mm)
Comprimento 2.050
Largura 840
Altura 1.165
Distância entre eixos 1.455
Distância mínima do solo 200
Altura do banco ao solo (mm) 795
PESOS E CAPACIDADES
Peso seco/em ordem de marcha (kg) 185 / 195
Carga útil (kg) n.d
Tanque de combustível (L) 15

 







Tags: LançamentoRoyal EnfieldScram 411Scrambler
Próximo
Foto: super.abril.com.br/mundo-estranho

O FUTURO AUTOMOBILÍSTICO ESTÁ BATENDO NA NOSSA PORTA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17