• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Notícias

YENKO/SC CAMARO, UM MUSCLE CAR ESPECIAL

identicon por Roberto Marks
08/04/2023
em Notícias, RM
Fotos: Divulgação SVE

Fotos: Divulgação SVE





A Specialty Vehicle Engineering (SVE), de New Jersey, EUA, está lançando aquela que pode ser a última versão do Yenko/SC Camaro. O modelo customizado baseado no Chevrolet Camaro ZL1 2023 carrega a tradicional grife Yenko e poderá entrar para a história como o mais potente muscle car de motor a combustão já fabricado. Isso porque a potência pode chegar a 1.166 cv.

Para obter tanta cavalaria, o motor V-8 ZL-1 da GM, de 6,2 litros e todo em alumínio, teve a cilindrada aumentada para 6,8 litros. Ele também ganhou novo virabrequim de aço 4340 forjado, além de pistões especiais forjados e bielas de aço de seção H reforçadas. Os cabeçotes e capas dos mancais tiveram os prisioneiros redimensionados e os coletores tiveram seu fluxo otimizado.

Para alimentar este motor, o supercarregador de deslocamento (blower) de fuso duplo tem capacidade de 3 litros e sistema de acionamento dedicado por correia poli-V de dez estrias. Já o sistema de alimentação de combustível e os injetores foram modificados, enquanto o corpo de borboleta foi aumentado e o sistema de escapamento foi redimensionado e fabricado em aço inoxidável.

Este elaborado sistema de alimentação do motor tem interresfriador ar-água superdimensionado e trocador de calor de passagem dupla montado na frente do carro para rápida redução da temperatura do ar de admissão. Com isso, segundo a empresa de customização, o motor pôde atingir mais de 100% de eficiência volumétrica.

Com tudo isso, o Yenko/SC está sendo oferecido com duas opções de desempenho: Estágio I, com potência de 1.115 cv e torque de 126 m·kgf, e Estágio II, com potência de 1.166 cv e torque de 133 m·kgf.

Assim, o Camaro com a assinatura Yenko supera o Dodge Challenger SRT Demon 170, recentemente lançado, e que tem potência de 1.040 cv.

A edição limitada do Yenko/SC Camaro 2023, na versão Stage I, vai ser montada somente com câmbio automático epicíclico de 10 marchas, com acionamento por borboletas no volante. Já a versão Stage II será oferecida somente com caixa manual de seis marchas.

 

O Yenko/SC conserva os recursos do pacote de desempenho desenvolvido pela Chevrolet para o Camaro SS 1LE, como amortecedores de controle magnético, diferencial de deslizamento limitado eletrônico, suspensão calibrada para desempenho, molas e barras antirrolagem mais fortes e radiadores de óleo do motor, do câmbio e do diferencial.

Cores do motor e do veículo podem ser opcionalmente casadas; a cor normal do motor é preta

Externamente o Yenko/SC se diferencia do Camaro original em detalhes como o capô do motor redesenhado e moldado em compósito de fibra de carbono, com tomada de ar exclusiva para o supercarregador, na qual são aplicados os adesivos decorativos diferenciais: 1100HP ou 1150HP. Enquanto nas laterais é aplicado o adesivo com a assinatura Yenko/SC.

O preço da customização da SVE para o Yenko/SC começa em US$ 85.995 (R$ 435.000 na conversão direta), isso sem incluir o custo do carro. O modelo especial será customizado apenas com carroceria cupê e somente 50 exemplares de cada versão serão comercializados, mas exclusivamente nas concessionárias Chevrolet nos Estados Unidos e Canadá.

RM







Próximo
Arte: sinop.mt.gov.br

COMUNICAR, UMA ARTE

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17