• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Notícias

FIQUE LIGADO

DUAS NOTÍCIAS SELECIONADAS PELO EDITOR ROBERTO MARKS

identicon por Roberto Marks
03/06/2023
em Notícias, RM
Aston Martin Bulldog (Foto: classic-motor-cars.co.uk)

Aston Martin Bulldog (Foto: classic-motor-cars.co.uk)





Aston Martin Bulldog foi restaurado para tentar superar 320 km/h

A empresa do Reino Unido Classic Motor Cars realizou um trabalho de restauração de 7.000 horas para recuperar o modelo-conceito original Aston Martin Bulldog (foto acima), desenvolvido há mais de 40 anos. Agora a empresa vai levar o conceito, que é considerado um dos primeiros supercarros, para o antigo aeródromo de Machrihanish, localizado na península de Kintyre, Escócia, no próximo dia 6/6, para tentar superar a marca de 320 km/h), como fora prometido durante a apresentação oficial em 1979.

O conceito Aston Martin Bulldog foi projetado por William Towns, que também havia projetado o revolucionário sedã Aston Martin Lagonda, com desenho em cunha e que foi lançado comercialmente em 1976 e fabricado até 1989. O Bulldog seguia a mesma linha, típica do fim da década de 1970, começo dos anos oitenta. Com motor V-8 turbocarregado e 600 cv, a Aston pretendia produzir o Bulldog em série limitada, a partir de 1980, com o objetivo de ser o primeiro carro em produção a superar 320 km/h.

Espetacular foto de divulgação do Aston Martin Bulldog com voo rasante de um caça Supermarine Spitfire (Foto: classic-motor-cars.co.uk

Mas a Aston Martin não estava em boa situação financeira e seu novo proprietário, Victor Gauntlett, que havia sucedido David Brown, encerrou o projeto. Mas o modelo-conceito construído foi preparado para testes e conseguiu atingir velocidade de 307 km/h. Isso já fazia com que fosse o carro mais rápido do mundo na ocasião, mas como a produção foi cancelada o feito do Aston Bulldog foi esquecido. O primeiro modelo de produção a superar os 320 km/h foi o Ferrari F40, com 324 km/h, em 1987.

A Classic Motor Cars iniciou a proposta de restaurar o Bulldog para uma tentativa de velocidade em fevereiro de 2020. Desde então, a empresa tem trabalhado na recuperação do projeto original de engenharia original e reforçando as áreas mais frágeis, mas sem alterar o design. Recentemente o modelo foi testado e ultrapassou os 270 km/h.  A Classic Motor Cars anunciou que o piloto de testes da Aston Martin, Darren Turner, vai pilotar o modelo na tentativa de superar os 320 km/h.

Ferrari Enzo de Fernando Alonso será leiloado

Foto: monacocarauctions.com

A casa de leilões Monaco Car Auctions anunciou que o Ferrari Enzo, que pertence ao piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso, será um dos mais de 40 modelos da marca italiana que serão ofertados no seu evento L’AstraRossa e que está programado para a próxima quinta-feira (8 de junho), no Principado de Mônaco. Além do carro de Alonso, modelos de diversas épocas da produção da fábrica de Maranello serão leiloados, desde um 250 GT Boano 1956, até um SF90 2022.

Fernando Alonso e seu Ferrari Enzo, que será leiloado (Foto: monacocarauctions.com)

O leiloeiro destaca ainda que, conforme o Ferrari Classiche Red Book, o carro de Alonso é a “Scocca n.1”, ou seja: a estrutura ou monobloco número 1 fabricado e tem certificando de autenticidade. O carro fabricado em 2002 rodou apenas 4.800 quilômetros. A Monaco Car Auctions estima que ele poderá ser vendido por mais de 5 milhões de euros (mais de 26 milhões de reais), o que o tornará o Enzo mais caro vendido até agora.

Fernando Alonso correu pela Ferrari na Fórmula 1 de 2010 a 2014. Mas não há informação de quando ele adquiriu o modelo e nem por que ele está tentando se desfazer desta relíquia, que com o tempo deverá valorizar ainda mais. O motor do Ferrari Enzo é V-12, 6-litros de aspiração atmosférica e 651 cv, acoplado a um câmbio robotizado de seis marchas com acionamento por borboletas, e tração traseira. Este modelo teve apenas 400 unidades fabricadas.

RM

 

 

 

 







Próximo
Mercedes-Benz 300 SL 1952 (foto: netcashow.com)

LE MANS 100 ANOS: MENOS RESISTÊNCIA, MAIS VELOCIDADE

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17