• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Notícias

FIQUE LIGADO

TRÊS NOTÍCIAS SENSACIONAIS ESCOLHIDAS PELO EDITOR ROBERTO MARKS (DUAS COM VÍDEO)

identicon por Roberto Marks
22/06/2023
em Notícias, RM
Foto: Divulgação Ferrari

Foto: Divulgação Ferrari





Ferrari 296 GTB abaixo de 7 minutos em Nürburgring

O Ferrari 296 GTB com trem de força híbrido V-6 biturbo, de 818 cv, (foto) é o mais novo esportivo a percorrer o anel norte do circuito de Nürburgring abaixo de 7 minutos. A marca foi obtida pela equipe da publicação alemã Sport Auto, que costuma avaliar os carros esportivos na pista mais exigente do mundo.

O Ferrari 296 pilotado por Christian Gebhardt foi cronometrado na melhor volta no “Inferno Verde” em 6 minutos 58,7 segundos. O modelo emprestado pela Ferrari estava equipado com o pacote Assetto (calibração) Fiorano, especial para pista, com painéis de porta mais leves e outra série de componentes em compósito de fibra de carbono, além de amortecedores especiais Multimatic e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R.

Com a volta de 6:58 o modelo da Ferrari superou concorrentes como o Porsche 918 Spyder, Lamborghini Aventador SV, Dodge Viper ACR e Ferrari 488 Pista, que “empataram”, com o tempo de 7:00,03, em testes realizados em 2019.

Assista ao vídeo desse recorde. São 9min11s de pura emoção:

 

Koenigsegg Regera bate recorde de 0-400-0 km/h

Híbrido Koenigsegg Regera de 1.520 (Foto: Divulgação Koenigsegg

O superesportivo híbrido Koenigsegg Regera de 1.520 cv bateu o recorde de aceleração e frenagem que pertencia ao esportivo eletrico Rimac Nevera, para o carro de produção mais rápido a alcançar os 0-400 km/h e parar totalmente. O Regera precisou de 28,81 segundos para completar o percurso, enquanto o Nevera demorou 29,94 segundos.

O Regera havia estabelecido o recorde de 31.49 segundos no mesmo desafio, em 2019, quando ainda era produzido. “Por que estabelecer novo recorde com um modelo que já saiu da linha de produção?”, perguntou a própria Koenigsegg ao anunciar o novo recorde: “Porque o Regera continua a ser o Rei no atual panorama de automóveis supercompetitivo e isso é algo que deve ser comemorado”, completou o material de divulgação da Koenigsegg.

Ainda, conforme análise da marca sueca, o Regera pode ser mais rápido atualmente do que era há quatro anos com a ajuda dos novos pneus Cup2R da Michelin, além da tentativa ter sido realizada em uma pista com pavimento mais liso em comparação com os recordes anteriores. A aferição dos dados foi realizada pela empresa Racelogic.

Foto: https://automais.autosport.pt/

 

Canal do YouTube supera os 310 km/h com Porsche 911 básico

O AutoTopNL, canal holandês no YouTube que costuma fazer avaliações nas “livres” Autobahnen da Alemanha, provou que um Porsche 911 Carrera, básico, pode superar os 310 km/h, apesar da fábrica indicar a velocidade máxima 293 km/h. Nada foi informado sobre alguma modificação no modelo original, que tem motor 3-litros de 385 cv de potência e torque de 45,8 m·kgf.

O Auto-TopNL se autodenomina como uma empresa séria e honesta, que atua exclusivamente na filmagem em testes de carros e que também não está interessada em ecologia e nesta onda verde, mas apenas em tubos de escapamento roncando, supercarregadores rugindo e turbos soprando é o que eles procuram escutar analisando todos os tipos de carros de elevado desempenho.

Assista ao vídeo, são 8 minutos de pura adrenalina:

RM

 

 

 







Próximo
Ram Rampage Laramie (Foto: Divulgação Stellantis/Pedro Brito)

RAM RAMPAGE SOBE O NÍVEL ENTRE PICAPES MÉDIAS NACIONAIS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17