• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae Automobilismo

PÉREZ SEGUE NA RED BULL EM 2024

NA MERCEDES, TOTO WOLFF PREPARA JÉRÔME D'AMBROSIO COMO POSSÍVEL SUCESSOR

identicon por Wagner Gonzalez
22/08/2023
em Automobilismo, Colunas, Conversa de Pista, Curva 3, Destaques do Editor - Motores Clássicos, WG
Horner confirmou Pérez na equipe Red Bull para a temporada de 2024 (foto: Red Bull)

Horner confirmou Pérez na equipe Red Bull para a temporada de 2024 (foto: Red Bull)







A alguns dias de reiniciar o calendário, a Fórmula 1 dá mostras de que as chamadas férias de verão da categoria não foram exatamente um período de descanso. Dois fatos comprovam isso: na última sexta-feira Christian Horner, o grande chefe da equipe Red Bull, confirmou que Sergio Pérez (foto de abertura) continua no time na temporada de 2024 e Toto Wolff, o par de Horner na Mercedes, lançou o nome de Jérôme D’Ambrosio como seu provável sucessor no comando da equipe alemã. O Campeonato Mundial de F-1 reinicia sexta-feira, quando começam os treinos para o GP dos Países Baixos, no circuito de Zandvoort, cidade à beira-mar situada cerca de 40 quilômetros a oeste de Amsterdã.

O relacionamento de Pérez (esq.) e Verstappen está longe de ser marcado por cordialidade (Foto: Red Bull)

A confirmação de que Pérez vai viver integralmente seu contrato com a Red Bull tem várias consequências. A primeira delas é passar ao mexicano o estímulo necessário para ele se empenhar mais na conquista do vice-campeonato: a cada nova vitória de Max Verstappen o título deste ano se aproxima do holandês, vencedor de 10 das 12 provas já disputadas.  No ano passado Pérez ficou em terceiro lugar, somando 305 pontos, contra 308 de Charles Leclerc e 454 de Verstappen. Após ter vencido duas provas no início do campeonato atual, ele entrou em uma fase de resultados medíocres, mas ainda assim tem 189 pontos, 40 a mais que o espanhol Fernando Alonso, que não ganhou nenhuma corrida.

Desejado por muitas equipes, Max Verstappen tem contrato até 2028 (Foto: Red Bull)

Outra leitura que se pode fazer da confirmação de Pérez é de que o futuro de Daniel Ricciardo não passa por seu retorno ao time principal da Red Bull. O sempre sorridente australiano ganhou uma lufada de esperança ao substituir o holandês Nick De Vries na AlphaTauri a partir do GP da Hungria, mas seus resultados nas provas em Hungaroring e Spa-Francorchamps (Bélgica) foram consistentes com os obtidos por De Vries. Suas atuações desprovidas de brilho consolidaram o progresso do jovem japonês Yuki Tsunoda, o fato que o problema maior do time júnior da Red Bull é o projeto do AT-04 e de que seu outrora potencial de campeão mundial parece aniquilado.

Confirmação de Sergio Pérez acaba com as chances de Daniel Ricciardo (Foto: Red Bull)

O austríaco Toto Wollf é um dos executivos mais workaholics do mundo da F-1: nas corridas na Europa ele tem um motorhome exclusivo e que também serve como sua hospedaria nos finais de semana em vária pistas do calendário. A decisão de nomear Jérôme D’Ambrosio como seu provável sucessor no comando da Mercedes nas pistas é outra prova da sua dedicação ao trabalho.

Jérôme D’Ambrosio é a escolha de Toto Wolff como seu sucessor (Foto: Mercedes)

O ex-piloto belga é o atual diretor da academia de pilotos do time liderado por Wolff e teve uma passagem pouco brilhante na F-1, onde em 2011 substituiu Lucas Di Grassi na fraca equipe Marussia e no ano seguinte alinhou no GP da Itália pela Lotus, corrida em que o franco-suíço Romain Grosjean não participou porque cumpria suspensão por causa de acidente causado na prova anterior, em Spa-Francorchamps.

“Quando eu não puder estar presente em uma etapa do campeonato o Jérôme vai me substituir como team principal”, declarou Wolff, sem esquecer que “nos últimos 11 anos isso só aconteceu três vezes, mas temos que estar preparados para tal…”. O dirigente austríaco, que detém cerca de 30% das ações da equipe Mercedes, enfatizou que o belga precisa conquistar credibilidade com a equipe e com o paddock “e tem tempo para isso”. Após deixar a F-1 D’Ambrosio disputou provas da F-E em entre 2014 e 2021, quando assumiu o posto de vice-diretor da equipe Venturi Racing. Em março deste ano ingressou na Mercedes.

WG

A coluna “Conversa de pista” é de exclusiva responsabilidade do seu autor.

Siga-nos no Instagram







Tags: AustráliaautomobilismoBélgicaCampeonato MundialD'AmbrosioF-1HornerMéxicoPaíses BaixosRicciardoSergio Perez.VerstappenZandvoort
Próximo
Silenciador ajuda a extrair o ar sob veículo (Todas as fotos são da Auto Motor und Sport)

PORSCHE E VW INVESTEM EM NOVOS SISTEMAS TECNOLÓGICOS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17