Alfa Romeo Giulia moderno com visual retrô
A ErreErre Fuoriserie, com sede em Turim, Itália, desenvolveu um kit retrô de carroceria para o atual Alfa Romeo Giulia, que faz lembrar o Giulia dos anos 1960, que foi um modelo de muito sucesso considerado na época como o primeiro quatro-portas esportivo e definido pela própria Alfa Romeo como: “desenhado pelo vento”, dando origem ao segmento dos sedãs de três volumes de elevado desempenho da tradicional marca italiana
O projeto do “body kit” anunciado no verão de 2022 teve agora a versão final, mais elaborada, apresentada em exposição de modelos clássicos em Bolonha, no final de outubro. O desenho da carroceria, totalmente moldada em compósito de fibra de carbono, procura reviver as linhas retas do Giulia original de 1962 interpretando, dentro do possível, os principais detalhes.
Sobre a estrutura do atual Giulia foram alterados os desenhos da seção dianteira, traseira, as portas e o teto que ganhou defletor traseiro para lembrar o desenho curvado do vigia no modelo do passado. Já a mecânica é supermoderna, do atual Giulia Quadrifoglio, com o motor V-6 de 2,9 litros, biturbo, de 570 cv e 69,4 m·kgf. e câmbio automático ZF de 8 marchas.
No site da ErreErre Fuoriserie o preço do Giulia Retrô completo é de 400 mil euros (cerca de 2 milhões e 100 mil reais), mais impostos. Entretanto, somente a modificação em um modelo já em uso fica em torno de 240 mil euros (1milhão e 260 mil reais). O prazo para realização do serviço de customização, inclusive com interior revestido em couro, é de cerca de seis meses.
Porsche antecipa detalhes do novo Panamera
Segundo o site da publicação alemã Auto Motor und Sport, A Porsche prepara o lançamento da terceira geração de seu sedã Panamera, que deverá ocorrer no fim deste mês, e aproveitou para divulgar esta semana detalhes do interior do modelo que tem denominação interna “973” ou “G3”. O novo Panamera incorpora o conceito de controle “Driver Experience” lançado no Taycan, que agrupa todos os controles de direção, em vez de ficarem separados em “menus” separados.
As diferenças mais visíveis com relação a atual geração são as telas. O novo Panamera terá o mostrador de informações do motorista de 12,6 polegadas, além da tela tátil de infotenimento de 12,3 polegadas e outra tela adicional, também tátil, de 10,9 polegadas, opcional para permitir ao passageiro acessar o cronômetro ou assistir serviços de streaming, incluindo YouTube e TikTok.
A Porsche também mudou a posição do seletor de marcha para uma alavanca-dedo no painel à direita do volante entre o quadro de instrumentos e a tela de infotenimento. Já a posição da chave de ignição também mudou para botão, à esquerda do volante e abaixo do painel. Outra novidade é a oferta inédita neste modelo, que está no mercado desde 2009, de estofamento em couro. O lançamento oficial da nova geração do Panamera será no dia 24 de novembro.
Hyundai, Stellantis, BMW e Mercedes-Benz não estarão no Salão de Genebra 2024
Informação no site da revista inglesa Autocar, detalha que a Hyundai é a mais recente deserção do Salão Automóvel de Genebra de 2024, o mais antigo e maior evento de divulgação do automobilístico na Europa, que confirmou recentemente o retorno, após um intervalo de cinco anos devido a pandemia da Covid-19 e problemas geopolíticos.
Com isso, a Hyundai junta-se ao Grupo Stellantis e também às marcas alemãs BMW e Mercedes-Benz, que também já confirmaram a ausência no tradicional evento. Já a direção da Volkswagen ainda está decidindo quais marcas deverão ser representadas em Genebra. Isto porque o Salão tem o patrocínio do Emirado do Catar, que também é acionista do grupo VW
RM