• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Notícias

FIQUE LIGADO

identicon por Roberto Marks
09/11/2023
em Notícias, RM
Giulia Retro (Foto Divulgação ErreErre)

Giulia Retro (Foto Divulgação ErreErre)





Alfa Romeo Giulia moderno com visual retrô

A ErreErre Fuoriserie, com sede em Turim, Itália, desenvolveu um kit retrô de carroceria para o atual Alfa Romeo Giulia, que faz lembrar o Giulia dos anos 1960, que foi um modelo de muito sucesso considerado na época como o primeiro quatro-portas esportivo e definido pela própria Alfa Romeo como: “desenhado pelo vento”, dando origem ao segmento dos sedãs de três volumes de elevado desempenho da tradicional marca italiana

Foto: Divulgação ErreErre

O projeto do “body kit” anunciado no verão de 2022 teve agora a versão final, mais elaborada, apresentada em exposição de modelos clássicos em Bolonha, no final de outubro. O desenho da carroceria, totalmente moldada em compósito de fibra de carbono, procura reviver as linhas retas do Giulia original de 1962 interpretando, dentro do possível, os principais detalhes.

Foto: Divulgação ErreErre

Sobre a estrutura do atual Giulia foram alterados os desenhos da seção dianteira, traseira, as portas e o teto que ganhou defletor traseiro para lembrar o desenho curvado do vigia no modelo do passado. Já a mecânica é supermoderna, do atual Giulia Quadrifoglio, com o motor V-6 de 2,9 litros, biturbo, de 570 cv e 69,4 m·kgf. e câmbio automático ZF de 8 marchas.

Foto: Divulgação ErreErre

No site da ErreErre Fuoriserie o preço do Giulia Retrô completo é de 400 mil euros (cerca de 2 milhões e 100 mil reais), mais impostos. Entretanto, somente a modificação em um modelo já em uso fica em torno de 240 mil euros (1milhão e 260 mil reais). O prazo para realização do serviço de customização, inclusive com interior revestido em couro, é de cerca de seis meses.

O primeiro Alfa Romeo Giulia, 1962 (Foto: Divulgação Alta Romeo)

 

Porsche antecipa detalhes do novo Panamera

Foto: Divulgação Porsche AG

Segundo o site da publicação alemã Auto Motor und Sport, A Porsche prepara o lançamento da terceira geração de seu sedã Panamera, que deverá ocorrer no fim deste mês, e aproveitou para divulgar esta semana detalhes do interior do modelo que tem denominação interna “973” ou “G3”. O novo Panamera incorpora o conceito de controle “Driver Experience” lançado no Taycan, que agrupa todos os controles de direção, em vez de ficarem separados em “menus” separados.

As diferenças mais visíveis com relação a atual geração são as telas. O novo Panamera terá o mostrador de informações do motorista de 12,6 polegadas, além da tela tátil de infotenimento de 12,3 polegadas e outra tela adicional, também tátil, de 10,9 polegadas, opcional para permitir ao passageiro acessar o cronômetro ou assistir serviços de streaming, incluindo YouTube e TikTok.

Foto: Divulgação Porsche AG

A Porsche também mudou a posição do seletor de marcha para uma alavanca-dedo no painel à direita do volante entre o quadro de instrumentos e a tela de infotenimento. Já a posição da chave de ignição também mudou para botão, à esquerda do volante e abaixo do painel. Outra novidade é a oferta inédita neste modelo, que está no mercado desde 2009, de estofamento em couro. O lançamento oficial da nova geração do Panamera será no dia 24 de novembro.

Hyundai, Stellantis, BMW e Mercedes-Benz não estarão no Salão de Genebra 2024

Foto: Divulgação Salão de Genebra

Informação no site da revista inglesa Autocar, detalha que a Hyundai é a mais recente deserção do Salão Automóvel de Genebra de 2024, o mais antigo e maior evento de divulgação do automobilístico na Europa, que confirmou recentemente o retorno, após um intervalo de cinco anos devido a pandemia da Covid-19 e problemas geopolíticos.

Arte: Divulgação Salão de Genebra

Com isso, a Hyundai junta-se ao Grupo Stellantis e também às marcas alemãs BMW e Mercedes-Benz, que também já confirmaram a ausência no tradicional evento. Já a direção da Volkswagen ainda está decidindo quais marcas deverão ser representadas em Genebra. Isto porque o Salão tem o patrocínio do Emirado do Catar, que também é acionista do grupo VW

RM







Próximo
Foto: gazetadopovo.com.br

OUTUBRO FOI UM BOM MÊS PARA AS VENDAS, PUXADAS PELAS LOCADORAS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17