• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Notícias

MAHLE ESTABELECE PADRÃO GLOBAL DE CARREGAMENTO SEM FIO DE BATERIAS DE CARROS ELÉTRICOS

identicon por Roberto Marks
29/11/2023
em Notícias, RM
Carregadores por indução MAHLE (Foto: Divulgação MAHLE)

Carregadores por indução MAHLE (Foto: Divulgação MAHLE)





A SAE (Society of Automotive Engineers) International escolheu o sistema da MAHLE como a solução global para o carregamento sem fio. O carregamento indutivo, ou seja, sem fio, de baterias de veículos elétricos, é muito mais cômodo por ser desnecessário lidar com cabos ou procurar por uma estação de carregamento com um plugue adequado. A alemã de Stuttgart MAHLE desenvolveu uma tecnologia que permite que um veículo elétrico seja precisamente alinhado acima da bobina de carregamento no solo.

A SAE, uma renomada associação de engenheiros automobilísticos sem fins lucrativos fundada em 1905, voltada para o avanço das tecnologias de mobilidade, sediada nos Estados Unidos, fecha assim a última lacuna na padronização do carregamento indutivo que estava pendente há dez anos. A solução da MAHLE agora abre caminho para o lançamento abrangente e rápido dessa alternativa atraente ao carregamento sem fio das baterias de veículos elétricos e híbridos. 

“A MAHLE está estabelecendo padrões. A decisão da SAE a favor de nossa tecnologia confirma a capacidade técnica de sistemas da MAHLE em eletrificação também. Isso será um forte impulso para a e-mobilidade”, afirmou Arnd Franz, presidente do Conselho de Administração e presidente-executivo da MAHLE.

O sistema de posicionamento DIPS (Differential Inductive Positioning System, Sistema de Posicionamento Indutivo Diferencial) da MAHLE representa uma mudança de paradigma no campo da eletromobilidade. Ele é baseado em um campo magnético e estabelece automaticamente uma conexão com o ponto de carregamento à medida que o veículo elétrico se aproxima.

Um sistema de navegação especial na tela do veículo auxilia o motorista à posicionar o carro no local ideal. É a partir daí que o processo de carregamento começa automaticamente. Isso também funciona com um veículo de estacionamento autônomo, no qual o sistema de estacionamento recebe as instruções de posicionamento necessárias em vez do motorista.

Graças ao exclusivo sistema de posicionamento da MAHLE, o processo de estacionar o veículo pode ser realizado de maneira fácil e reproduzível em uma única tentativa. Isso também se aplica a condições ambientais desfavoráveis, como cobertura de neve ou folhas molhadas na placa inferior.

Para o carregamento sem fio de veículos elétricos, todos os componentes relacionados à infraestrutura e ao lado do veículo devem ser padronizados. Somente assim os fabricantes de veículos e os provedores de infraestrutura podem oferecer uma solução ao mercado que garanta compatibilidade independentemente do fabricante. A MAHLE disponibilizará sua solução para toda a indústria por meio de um modelo de uma licença chamada FRAND (Fair, Reasonable e Non Discriminatory ou, em português, Justas, Razoáveis e Não Discriminatórias).

A ampla aplicabilidade do sistema também possibilitará futuras aplicações móveis, como o carregamento por meio de bobinas de indução durante a condução. A MAHLE formulou este padrão em conjunto com a empresa Electreon Wireless.

Em termos de infraestrutura de carregamento, a MAHLE tem confiado há muito tempo no carregamento sem fio, que é uma alternativa cômoda e promissora para veículos elétricos. “Siemens e Witricity são dois parceiros fortes ao nosso lado com os quais estamos avançando conjuntamente no sistema completo de infraestrutura de carregamento e engenharia automobilística”, afirmou o Dr. Harald Straky, Chefe de Pesquisa Corporativa e Engenharia Avançada na MAHLE.

A SAE International reúne mais de 128.000 engenheiros e especialistas em tecnologia das indústrias aeroespacial, automobilística e de veículos comerciais. A SAE desenvolve padrões de tecnologia globais, incluindo a padronização do número de identificação do veículo.

RM







Próximo
Panamera Sport Turismo (Foto: Divulgação Porsche AG)

FIQUE LIGADO

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17