• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Notícias

CADILLAC ATUALIZA MODELOS CT5-V E CT5-V BLACKWING

identicon por Roberto Marks
26/01/2024
em Notícias, RM
Fotos: Divulgação Chevrolet/netcarshow.com

Fotos: Divulgação Chevrolet/netcarshow.com





A divisão Cadillac da General Motors Company apresentou a atualização de meia vida dos modelos especiais CT5-V e CT5-V Blackwing 2025, ao mesmo tempo em que comemora o 20º aniversário da Série V. No ano passado esses sedãs tiveram suas melhores vendas desde 2018 e o CT5 é o modelo Cadillac mais vendido em todo o mundo, enquanto a Série V também comemora ano recorde.

Mas com a nova linha 2025, a Cadillac também alcança um marco histórico na indústria automobilística de ser o único fabricante que mantém em seu portfólio a opção do motor V-8 há exatamente 110 anos, já que foi a primeira marca a lançar comercialmente um modelo com esse motor no modelo Cadillac 51, de 1915, um V-8 de 5,1 litros e 70 ho, uma ousadia que acabou virando símbolo da marca e do automóvel americano.

A linha CT5-V e CT5-V Blackwing para 2025 teve alterações pontuais no desenho, com o painel dianteiro redesenhado ganhando aparência mais larga e mais baixa, combinando com a traseira fastback e reforçando o visual de esportividade que procura caracterizar os dois modelos. A grade com novo desenho se destaca na cor preta, que também é aplicada nas tomadas laterais e no defletor moldados em compósito de fibra de carbono (CFRP).

O sistema de iluminação em posição vertical com os faróis de LED superpostos, com padrão Mondrian gravado, enquanto as lanternas de sinalização também em posição vertical acompanham o quadro dos faróis. Na extremidade traseira, sobre a tampa do porta-malas, é aplicado defletor, que na versão Blackwing ganha uma extensão, também moldada em CFRP, que aumenta sua área de força vertical aerodinâmica.

Na mecânica são oferecidas duas opções de motor a gasolina: o V-6 biturbo de 3 litros, injeção direta e 24 válvulas de 365 cv e 56 m·kgf. Já a opção do motor V-8 de 6.2 litros supercarregado entrega 677 cv e 91,1 m·kgf. Nas duas versões o câmbio é automático de 10 marchas é de série, porém o Blackwing tem opção de câmbio manual de 6 marchas, bem como tração integral. Freios a disco nas quatro rodas são Brembo com aplique gráfico nas pinças. E há controle de largada.

Uma novidade nos modelos CT5-V e CT5-V Blackwing 2025 é a tela tátil de LED em cores de 33 polegadas com interface projetada para oferecer uma experiência personalizada. No CT5-V Blackwing os recursos tecnológicos adicionais incluem: gravador de dados de desempenho aprimorado, criado com informações de engenheiros e projetistas da GM obcecados por competições.

O Performance Data Recorder é acessado diretamente no mostrador, com a ferramenta Lap Analyzer que fornece funções de análise de dados antes só possíveis em programas de laptop, como voltas de referência personalizadas, análise de rastreamento de velocidade e atalho direto para reprodução de vídeo. A interface com gráficos revisados inclui recursos de análise de desempenho para ajudar a maximizar a atuação na pista

Na tela pode-se ter exibição, em tempo real, de potência e torque com gráficos como num dinamômetro, ao vivo e com análise interativa. O projetor de dados no para-brisa mostra detalhes críticos do tempo de volta e gráficos das diferenças entre as voltas. Controles de aquecimento e ventilação da cabine, e de ar-condicionado, apresentam animações para uma experiência interativa elevada.

O sistema também tem conjunto de medidores de desempenho, como força G, temperatura dos pneus e sinais vitais do motor, com total capacidade de configuração, permitindo que os motoristas priorizem seus dados favoritos.

RM







Próximo
Foto: Heitor Hui/Quatro Rodas

ANOS 70: QUEM ERA O MELHOR ENTRE CHEVROLET OPALA E FORD MAVERICK?

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17