O piloto de desenvolvimento da Porsche, Lars Kern, se superou em Nürburgring: pilotando um Taycan pré-série, ele marcou um tempo de volta de 7:07,55 minutos no Nordschleife, a parte norte do circuito. Este tempo de volta oficial é 26 segundos mais rápido do que seu último recorde, em agosto de 2022 num sedã Taycan Turbo S Sport equipado com o pacote de desempenho.
“Vinte e seis segundos é meia eternidade no automobilismo. O tempo de volta de Lars no Nordschleife é sensacional, colocando o Taycan na mesma liga dos hipercarros elétricos”, disse o chefe desta linha de modelos, Kevin Giek. “E o que é impressionante é que, ao longo de várias voltas, Lars cronometrou quase exatamente o mesmo tempo.”
“Eu forcei o máximo que pude, mas isso foi tudo que pude fazer”, diz Kern. O Nordschleife de Nürburgring ficou à disposição exclusiva do experiente piloto para o dia das voltas rápidas. Por motivo de segurança, o carro de teste foi equipado com a gaiola de proteção regulamentar, juntamente com os bancos-concha de competição.
Em comparação com o recorde do Taycan Turbo S de 2022, os tempos foram significativamente melhores: o carro pré-série foi uns bons 25 km/h mais rápido em direção à Schwedenkreuz. Para ilustrar ainda mais a diferença, quando Kern cruzou a linha de chegada perto da arquibancada 13 (T13), desta vez, ele teria apenas passando a entrada para o Nordschleife, prestes a entrar na seção Antoniusbuche durante sua volta recorde com o Taycan. Turbo S em 2022. Isto coloca a distância entre o Taycan de pré-série e o atual Turbo S em mais de 1,3 quilómetro —um número que ilustra o salto de desempenho alcançado no circuito de 20,8 km na região alemã de Eifel. Um vídeo a bordo da volta completa será publicado em meados de março.
Assista ao vídeo (1min46s):
RM