• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae ELETROentusiastas

O CARRO ELÉTRICO DE ZUFFENHAUSEN MAIS RÁPIDO (COM VÍDEO)

identicon por Roberto Marks
05/01/2024
em ELETROentusiastas, Notícias, RM
Foto: Divulgação Porsche AG

Foto: Divulgação Porsche AG





O piloto de desenvolvimento da Porsche, Lars Kern, se superou em Nürburgring: pilotando um Taycan pré-série, ele marcou um tempo de volta de 7:07,55 minutos no Nordschleife, a parte norte do circuito. Este tempo de volta oficial é 26 segundos mais rápido do que seu último recorde, em agosto de 2022 num sedã Taycan Turbo S Sport equipado com o pacote de desempenho.

“Vinte e seis segundos é meia eternidade no automobilismo. O tempo de volta de Lars no Nordschleife é sensacional, colocando o Taycan na mesma liga dos hipercarros elétricos”, disse o chefe desta linha de modelos, Kevin Giek. “E o que é impressionante é que, ao longo de várias voltas, Lars cronometrou quase exatamente o mesmo tempo.”

“Eu forcei o máximo que pude, mas isso foi tudo que pude fazer”, diz Kern. O Nordschleife de Nürburgring ficou à disposição exclusiva do experiente piloto para o dia das voltas rápidas. Por motivo de segurança, o carro de teste foi equipado com a gaiola de proteção regulamentar, juntamente com os bancos-concha de competição.

Em comparação com o recorde do Taycan Turbo S de 2022, os tempos for­am significativamente melhores: o carro pré-série foi uns bons 25 km/h mais rápido em direção à Schwedenkreuz. Para ilustrar ainda mais a diferença, quando Kern cruzou a linha de chegada perto da arquibancada 13 (T13), desta vez, ele teria apenas passando a entrada para o Nordschleife, prestes a entrar na seção Antoniusbuche durante sua volta recorde com o Taycan. Turbo S em 2022. Isto coloca a distância entre o Taycan de pré-série e o atual Turbo S em mais de 1,3 quilómetro —um número que ilustra o salto de desempenho alcançado no circuito de 20,8 km na região alemã de Eifel. Um vídeo a bordo da volta completa será publicado em meados de março.

Assista ao vídeo (1min46s):

RM







Próximo
Vencedor do Prólogo, Audi RS Q e-Tron, pilotado por  Mattias Ekström (Foto:: Divulgação audi/crmagazine.co.uk))

COMEÇOU O RALI DAKAR 2024

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17