• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Notícias

VOLKSWAGEN ATUALIZA O GOLF PARA COMEMORAR OS 50 ANOS DE PRODUÇÃO DO MODELO

identicon por Roberto Marks
24/01/2024
em Notícias, RM
Fotos: Divulgação VW AG

Fotos: Divulgação VW AG





A Volkswagen apresentou ontem o Novo Golf, que é uma atualização de meia vida da Geração 8, lançada em 2020, mas que também marca o 50º aniversário do  hatchback compacto, o modelo Volkswagen mais vendido de todos os tempos e o automóvel de maior sucesso comercial no mercado europeu.

A produção em série do best-seller começou em Wolfsburg em março de 1974 e mais de 37 milhões de unidades foram produzidas até o momento. Isto significa que, nos últimos 50 anos, diariamente mais de 2.000 pessoas em todo o mundo escolheram o Golf.

A nova linha do Golf geração 8 se caracteriza pelos faróis ligeiramente mais estreitos, acabamento mais apurado e sistema de infotenimento mais eficiente e de fácil operação, como fez questão de ressaltar a VW no material de divulgação, já que este é considerado um ponto fraco da marca.

Definido pelo fabricante como o melhor Golf dos últimos 50 anos, a nova linha passará a ser comercializada na Europa no começo de abril próximo. Os novos Golf e Golf Variant terão a versão básica de entrada e mais três níveis de acabamento: Life (médio), Style (acabamento topo de linha) e R-Line (topo de gama com equipamentos e visual esportivo).

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las

Além destes, os dois modelos com características típicas esportivas — Golf GTE e GTI — serão posicionados de forma independente da linha normal. A gama de motorizações incluirá quatro motores a gasolina turbocarregados (TSI) e dois motores turbodiesel (TDI). O econômico motor a gasolina de quatro cilindros, 1,5-litro turbocarregado, 150 cv e 25,5 m·kgf, com desativação de cilindros, é o motor básico para todos esses modelos.

Além disso, também será oferecida propulsão híbrida, sendo duas opções do tipo leve (eTSI), com tecnologia de 48 V, e duas opções híbridas plug-in (eHybrid e GTE), com alcance em modo elétrico de aproximadamente 100 quilômetros. Já as versões especiais: Golf GTI Clubsport, Golf R e Golf Variant R serão lançadas no segundo semestre de 2024 com a tração integral 4MOTION, que deverá ser oferecida como opcional para as versões normais com motor TSI só em 2025.

Comum em todos as versões da nova linha é o sistema de infotenimento recentemente desenvolvido, com hardware e software completamente novos baseados no sistema modular de quarta geração (MIB4), que tornou a operação significativamente aperfeiçoada e simplificada devido aos novos gráficos e o novo visual do menu com tela tátil.

Definido pelo fabricante como sistema altamente intuitivo, ele estará disponível em dois formatos diferentes de exibição 16:9: nas versões básicas o Ready 2 Discover, com tela tátil, de 10,4 polegadas) enquanto para as versões topo de linha o Discover tem tela de 12,9 polegadas.

No Digital Cockpit Pro, com =mostrador de 10,2 polegadas, o motorista pode usar os botões correspondentes no novo volante multifuncional para definir duas configurações gráficas básicas diferentes: Clássico com instrumentos circulares, ou Progressivo com blocos de exibição. A área entre os mostradores circulares ou blocos pode ser definida livremente.

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las

Já no design d pouca coisa mudou, a principal novidade é na dianteira com destaque para a grade redesenhada, enquanto as rodas ganharam novos desenhos. O conjunto de iluminação também foi redesenhado, com faróis de LED recém-projetados, bem mais estreitos, além de novas lanternas traseiras também de LED. Como alternativa aos faróis LED , os faróis de alto desempenho estarão disponíveis como opcionais.

O pacote de faróis de matriz LED IQ.LIGHT opcional, tem luz alta de elevado desempenho com um alcance de até 500 metros . E com o emblema VW iluminado – inédito na Europa – além de faixa horizontal de LED na grade do radiador. Este pacote também inclui as lanternas traseiras 3D LED, com efeitos de boas-vindas e de despedida e que podem ser personalizados nas configurações do veículo no sistema de infotenimento.

RM







Próximo
Tesla model 3 (Divulgação Tesla/euronews.com)

CARRO ELÉTRICO BARATO DA TESLA A CAMINHO?

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17