Renault Symbioz é o novo suve híbrido da marca
A Renault divulgou uma imagem (foto) sem revelar detalhes do suve Symbioz, o próximo modelo a integrar a gama do fabricante francês. Será mais um suve compacto do segmento C, de acordo com a Renault e vai se posicionar no segmento entre o Captur e o Austral, conforme detalhou o site da publicação inglesa Car.
Apenas o nome foi confirmado agora, pois a apresentação oficial do novo modelo deverá ser feita entre abril e maio próximos. A publicação especulou que o Symbioz tem influências do Nissan Qashqai, inclusive com o mesmo comprimento de 4.410 mm, enquanto o trem de força híbrido E-Tech de 143 cv já é utilizado pala marca em outros modelos.
O Symbioz é baseado no arcabouço CMF-B do grupo, o mesmo do Captur, e definido por fontes da marca como o modelo a combustão equivalente ao novo suve elétrico, Renault Scénic E-Tech. Os dois modelos, inclusive, compartilham muitas componentes, como o teto panorâmico de vidro que escurece automaticamente do Renault Solarbay.
O modelo deve pesar abaixo 1.500 kg, algo bem conveniente no momento em que o prefeito de Paris acaba de triplicar as taxas de estacionamento para suves com peso acima de 1.600 kg. O termo Symbioz, derivado do grego antigo “simbiose”, que significa “viver juntos”, e é destacado pela marca como um valor profundamente enraizado no DNA da Renault.
Audi RS 6 Avant GT, uma nova camioneta de alto desempenho
A Audi reforça mais uma vez sua tradição em desenvolver camionetas de elevado desempenho ao apresentar esta semana o modelo RS 6 Avant GT, que tem o mesmo motor V-8 4-litros biturbo da versão Avant Performance, de 630 cv 86,7 m·kgf., mas que ganhou alguns detalhes de aprimoramento esportivo no conjunto.
O RS 6 GT tem suspensão ajustável manualmente que possibilita redução de até 10 mm na altura do solo. As barras antirrolagem são mais fortes e amortecedores contam com regulagem automática, além de diferencial recalibrado para maior distribuição de torque para a traseira e pneus especiais Continental Sport Contact 7.
O RS6 Avant GT tem capô de compósito de fibra de carbono (CFRP), com opção de pintura parcial ou não. O desenho de para-lama com saídas atrás das rodas dianteiras melhora o fluxo do ar. A cabine também ressalta a esportividade revestida de couro preto e Alcantara, com os bancos também moldados em CFRP tem costura em vermelho nos assentos e encostos acolchoados.
O RS6 Avant GT GT acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, leva 11,5 segundos para atingir os 200 km/h e alcança velocidade máxima é de 305 km/h. Conforme o planejamento, a Audi deverá fabricar apenas 660 exemplares do esportivo, para distribuição global, mas não foi detalhado se está versão especial também será comercializada no mercado brasileiro.
Pagani Huayra R Evo é só para pista
Apesar de já ter lançado seu novo modelo Utopia, que marca uma nova fase na produção da empresa, a Pagani continua desenvolvendo versões especiais do Huayra como o R Evo, apresentado agora com motor mais potente, aerodinâmica e chassi aprimorados. No entanto, esta versão não pode rodar em ruas e estradas, somente em circuitos fechados.
Nesta nova versão o motor V-12 atmosférico entrega 900 cv. A marca não divulgou dados de desempenho, mas a carroceria foi alongada para aprimorar a aerodinâmica e aumentar a velocidade final. O Huayra R Evo tem agora 5.180 mm de comprimento, 2.080 mm de largura sem espelhos, 1.160 mm de altura, e 2.790 mm entre eixos.
RM