• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Notícias

FIQUE LIGADO

identicon por Roberto Marks
12/02/2024
em Notícias, RM
Foto: Divulgação Renault

Foto: Divulgação Renault





Renault Symbioz é o novo suve híbrido da marca

A Renault divulgou uma imagem (foto) sem revelar detalhes do suve Symbioz, o próximo modelo a integrar a gama do fabricante francês. Será mais um suve compacto do segmento C, de acordo com a Renault e vai se posicionar no segmento entre o Captur e o Austral, conforme detalhou o site da publicação inglesa Car.

Apenas o nome foi confirmado agora, pois a apresentação oficial do novo modelo deverá ser feita entre abril e maio próximos. A publicação especulou que o Symbioz tem influências do Nissan Qashqai, inclusive com o mesmo comprimento de 4.410 mm, enquanto o trem de força híbrido E-Tech de 143 cv já é utilizado pala marca em outros modelos.

Imagem: Divulgação Renault

O Symbioz é baseado no arcabouço CMF-B do grupo, o mesmo do Captur, e definido por fontes da marca como o modelo a combustão equivalente ao novo suve elétrico, Renault Scénic E-Tech. Os dois modelos, inclusive, compartilham muitas componentes, como o teto panorâmico de vidro que escurece automaticamente do Renault Solarbay.

O modelo deve pesar abaixo 1.500 kg, algo bem conveniente no momento em que o prefeito de Paris acaba de triplicar as taxas de estacionamento para suves com peso acima de 1.600 kg. O termo Symbioz, derivado do grego antigo “simbiose”, que significa “viver juntos”, e é destacado pela marca como um valor profundamente enraizado no DNA da Renault.

Audi RS 6 Avant GT, uma nova camioneta de alto desempenho

Foto: Divulgação Audi

A Audi reforça mais uma vez sua tradição em desenvolver camionetas de elevado desempenho ao apresentar esta semana o modelo RS 6 Avant GT, que tem o mesmo motor V-8 4-litros biturbo da versão Avant Performance, de 630 cv 86,7 m·kgf., mas que ganhou alguns detalhes de aprimoramento esportivo no conjunto.

O RS 6 GT tem suspensão ajustável manualmente que possibilita redução de até 10 mm na altura do solo. As barras antirrolagem são mais fortes e amortecedores contam com regulagem automática, além de diferencial recalibrado para maior distribuição de torque para a traseira e pneus especiais Continental Sport Contact 7.

O RS6 Avant GT tem capô de compósito de fibra de carbono (CFRP), com opção de pintura parcial ou não. O desenho de para-lama com saídas atrás das rodas dianteiras melhora o fluxo do ar. A cabine também ressalta a esportividade revestida de couro preto e Alcantara, com os bancos também moldados em CFRP tem costura em vermelho nos assentos e encostos acolchoados.

O RS6 Avant GT GT acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, leva 11,5 segundos para atingir os 200 km/h e alcança velocidade máxima é de 305 km/h. Conforme o planejamento, a Audi deverá fabricar apenas 660 exemplares do esportivo, para distribuição global, mas não foi detalhado se está versão especial também será comercializada no mercado brasileiro.

Pagani Huayra R Evo é só para pista

Foto: divulgação Pagani/netcarshow.com

Apesar de já ter lançado seu novo modelo Utopia, que marca uma nova fase na produção da empresa, a Pagani continua desenvolvendo versões especiais do Huayra como o R Evo, apresentado agora com motor mais potente, aerodinâmica e chassi aprimorados. No entanto, esta versão não pode rodar em ruas e estradas, somente em circuitos fechados.

Nesta nova versão o motor V-12 atmosférico entrega 900 cv. A marca não divulgou dados de desempenho, mas a carroceria foi alongada para aprimorar a aerodinâmica e aumentar a velocidade final. O Huayra R Evo tem agora 5.180 mm de comprimento, 2.080 mm de largura sem espelhos, 1.160 mm de altura, e 2.790 mm entre eixos.

RM







Próximo
Fábrica de Szentgotthard, Hungria (Foto: Divulgação Stellantis)

STELLANTIS AUMENTA A PRODUÇÃO DE MÓDULOS DE PROPULSÃO ELÉTRICA PARA REFORÇAR O CRESCIMENTO DO SEU PORTFÓLIO DE ELETRIFICADOS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17