• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Notícias

FIQUE LIGADO

identicon por Roberto Marks
19/02/2024
em Notícias, RM
Chevrolet Equinox (Foto: Divulgação GM)

Foto: Divulgação GM





Chevrolet Equinox híbrido plugável deverá ser lançado no mercado americano

O Chevrolet Equinox (foto)redesenhado pode ser o primeiro modelo com trem de força híbrido plugável a ser lançado no mercado americano, após a executiva-chefe da General Motors, Mary Barra, ter voltado atrás no seu projeto de eletrificação total dos modelos fabricados pela GM, conforme especulação no site da revista Car and Driver.

O Chevrolet Volt 2019 foi o último modelo híbrido plugável que a GM vendeu no mercado americano. Agora, segundo especulação da publicação, o Equinox deverá utilizar um trem de força híbrido plugável que já está em produção em outros países, sugerindo que poderia vir de modelo do mercado chinês onde, atualmente, a GM vende o híbrido plugável Buick Velite 6.

O modelo Buick ‘chinês’ tem motor a gasolina de 1,5 litro e um par de motores elétricos, que são alimentados por uma bateria de íons de lítio de 9,5 kW·h fornecida pela LG. O sistema gera 181 cv combinados e 38,7 m·kgf acoplado a câmbio CVT.

O site GM Authority relata que há o lançamento programado do Equinox plugável no mercado chinês com uma configuração semelhante, mas como motor a gasolina de 1,5 litro, turbocarregado e, embora não tenham sido divulgadas especificações detalhadas sobre essa versão, ela será um pouco mais potente do que o trem de força do Buick Velite 6.

Singer comemora a 300ª “reimaginação” do Porsche 911

Foto: singervehicledesign.com
Foto: singervehicledesign.com

A “butique” de restauração e restomod Singer – Vehicle Design acaba de concluir seu 300º “Classic Study” com base no Porsche 911, série 964, que a empresa define como “reimaginação”. O modelo é um Targa que teve a carroceria moldada em compósito de fibra de carbono e pintada em azul Resistência (sic…) com o revestimento interior em couro na cor laranja.

A empresa foi criada pelo vocalista Rob Dickinson, daí vem o nome Singer (cantor), que fez parte da banda britânica de rock alternativo Catherine Wheel na década de 1990 e é primo-irmão de Bruce Dickinson o vocalista do Iron Maiden. Parece que Rob deve ter cansado daquela “batidinha chata” do rock dos anos noventa e resolveu se dedicar aos carros.

Foto: singervehicledesign.com

A empresa começou suas atividades no ano de 2009 em Torrance, na Califórnia, para restaurar e “reimaginar” exclusivamente os modelos Porsche 911 fabricados de 1989 a 1994, sob direta orientação de seus clientes. A Singer faz questão de destacar que não fabrica, nem vende automóveis, apenas restaura e faz modificações a pedido dos proprietários.

Foto: singervehicledesign.com

Em quinze anos de atividades a empresa cresceu de maneira vertiginosa e já conta com cerca de 600 funcionários em duas unidades, além da principal em Torrance, com área construída de 10.700 m². Tem também a Singer – Dynamics and Lightweighting Study – em Northamptonshire, no Reino Unido, para atender o mercado europeu.

Foto: singervehicledesign.com

O modelo mostrado na reportagem é a versão Targa, ano de fabricação 1990, com o motor boxer 6-cilindros de 4 litros, de aspiração atmosférica, de 390 cv, como divulga a Singer, mas que uma versão biturbo pode chegar até 700 cv. O câmbio é manual de cinco marchas e a tração é só traseira. A Singer não deu detalhes sobre desempenho.

RM







Próximo
Foto: Criação por IA do autor da matéria

NOVO CAUSO: LUTEI CONTRA A LEI E ELA VENCEU

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17