A marca italiana lançou um vídeo no YouTube nesta sexta-feira (2/2) com as primeiras imagens oficiais da nova geração de seu supermini Ypsilon, juntamente com um comunicado promocional do executivo-chefe da Lancia, Luca Napolitano, destacando a tradição histórica da marca de Turim, conforme detalha o site da revista inglesa Car.
O vídeo dá uma rápida visão do design externo do carro, mas também foram divulgadas algumas fotos, tanto externas como internas, na página oficial da Lancia. No interior destaca-se os detalhes do visual premium da edição especial e limitada ‘Cassina’, que vai marcar o lançamento oficial do modelo programado para o final deste mês.
Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las
Antes desta ação nas redes sociais, a marca já havia revelado quatro foto para despertar uriosidade, incluindo imagens da seção dianteira, que mostra a nova face da futura família Lancia, e também da traseira na qual se destacam as lanternas inspiradas nas do esportivo Stratos, da década de 1970, modelo desenvolvido para os ralis de velocidade.
Estes detalhes de desenho foram antecipados no radical conceito Pu + Ra HPE apresentado no ano passado. Luca Napolitano, chefe da Lancia, afirmou que o tema no desenho da dianteira será semelhante em todos os novos modelos da marca e que também já será adotado nos próximos lançamentos do Delta e Aurelia, programados para os próximos anos.
Na apresentação do vídeo a Lancia não deu maiores informações sobre detalhes técnicos, mas a versão especial de lançamento limitada a 1.906 unidades, número que lembra a data de fundação da tradicional marca italiana, elétrico, motor de 154 cv e alcance estimado em cerca de 400 quilômetros.
Porém, conforme especula a Car, como o Ypsilon é baseado no arcabouço CMP da Stellantis e se trata de um modelo de entrada da marca, é bem provável que as versões básicas tenham motor a combustão, enquanto as intermediárias serão híbridas, pelo menos até 2028, quando a Stellantis prevê fabricar somente elétricos na Europa.
Assista ao vídeo.
RM